Conecte-se conosco

Esporte

Atlético-MG e Boca Juniors decidem nesta terça-feira

Atlético-MG e Boca Juniors decidem nesta terça-feira (20), às 19h15min

Publicado

em

Atlético-MG e Boca Juniors decidem nesta terça-feira (20), às 19h15min, no Mineirão, quem avança às quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de ida terminou com o empate em 0 a 0, em Buenos Aires (Argentina). As duas equipes adotaram estratégias diferentes em seus respectivos compromissos nos campeonatos nacionais antes de se enfrentarem novamente.

O time argentino decidiu poupar todos os titulares no empate em 1 a 1 diante do Unión Santa Fé, na primeira rodada do Campeonato Argentino. Somente no decorrer da partida que o técnico Miguel Ángel Russo utilizou alguns atletas que vão começar o jogo desta terça-feira.

Por outro lado, Cuca decidiu utilizar praticamente o que tinha de melhor contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, e derrotou o Timão por 2 a 1, de virada, alcançando a segunda posição. O técnico explicou o motivo.

“Se o jogador está saudável, está com predisposição para o jogo, não tem necessidade de você tirar o jogador porque ele vai cansar ou ficar em casa descansado. Não, é um campeonato importantíssimo que a gente não ganha há 50 anos. Nós temos que entrar com força máxima. Lógico que eu poupei alguns jogadores, mas os demais tinham condições de jogo e por isso nós fomos com a força máxima dentro do possível. A gente não pode abrir mão de qualquer jogo, o campeonato é muito difícil”, disse o treinador durante coletiva.

As escolhas de Cuca estão dando resultado. Mesmo com o clima favorável, o técnico não quer perder o foco.

“Eu acho que estamos fazendo tudo o que podemos. Lógico que sempre tem o que se melhorar, mas acho que o torcedor do Atlético, hoje, tem que comemorar e ficar muito feliz. A gente não, você ganhou um domingo de paz, mas a segunda-feira já tem concentração e tem o Boca pela frente. Se você tropeçar, tudo muda. Então temos que dar sequência a este momento que vivemos da melhor forma. A gente não sabe até onde vai, de que forma vai, mas a gente vai deixar tudo no campo. Esse é o nosso grande desafio”.

Para o confronto desta terça (20), Cuca deverá ter os retornos de Savarino e Nacho Fernández, poupados contra o Corinthianns. O zagueiro Igor Rabello cumpriu suspensão no último sábado e está à disposição de Cuca. Ainda no setor defensivo, Réver se recupera de uma inflamação no cotovelo esquerdo e não tem presença garantida, assim como Keno e Marrony, que voltam de lesão. Eduardo Vargas testou positivo para covid-19 e está fora da partida.

Esporte

Internacional atropela o Fluminense por 3 a 0 no Beira Rio

Na partida que encerrou

Publicado

em

Na partida que encerrou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional superou o Fluminense por 3 a 0, na noite deste domingo (14) no estádio do Beira Rio, para permanecer na 6ª posição da competição com 36 pontos.

Para o Tricolor o revés representou a queda para a 4ª posição, com os mesmos 38 pontos, além de ver a interrupção de uma invencibilidade de 13 partidas (entre Brasileiro e Copa do Brasil).

Vindo de uma eliminação traumática nas Copa Sul-Americana (para o Melgar na disputa de pênaltis), o Colorado entrou em campo com muita disposição, forçando a marcação em cima da equipe de Fernando Diniz e não oferecendo espaços para o adversário.

A postura da equipe de Mano Menezes foi acertada, pois o Internacional conseguiu abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou saída errada dos visitantes para marcar com o lateral Bustos.

Logo aos 16 da etapa final Maurício chegou a marcar um bonito gol em contra-ataque, mas o lance acabou anulado após o juiz assinalar, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), uma posição irregular.

Mas 10 minutos depois não teve jeito, o time de Porto Alegre ampliou com gol de Alemão, que finalizou de dentro da área após receber passe por elevação de Wanderson. Mas o gol mais bonito ficou para o final, quando o uruguaio Carlos de Pena bateu colocado de fora da área aos 47 minutos para superar o goleiro Fábio e fechar o placar.

Vitória em casa
Outra equipe a vencer neste domingo foi o América-MG, que bateu o Santos por 1 a 0 no Independência com um gol de Pedrinho. O triunfo deixou o Coelho na 8ª posição com 30 pontos, mesma pontuação do Peixe, que é o 10º.

Continue lendo

Esporte

Brasileiro: Flamengo e Athletico-PR medem forças no Maracanã

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam

Publicado

em

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (14) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Brasileiro na primeira das duas partidas decisivas que as equipes protagonizarão no intervalo de quatro dias. O outro jogo é pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta (17) na Arena da Baixada, em Curitiba. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Apesar da proximidade dos confrontos decisivos, o jogo deste domingo não pode ser considerado uma prévia da partida da próxima quarta, pois é muito provável que os times entre em campo com formações alternativas no Maracanã.

Mesmo que poupe algumas peças, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo uma equipe muito forte, com nomes como o atacante Everton Cebolinha e o volante chileno Arturo Vidal, que, apesar da qualidade inquestionável, ainda buscam espaço na equipe titular.

Segundo o comandante do Flamengo, a força do elenco pode ser um diferencial na meta de avançar em todas as frentes: “Temos jogos importantes na sequência da Copa do Brasil e do Brasileiro. Não podemos abrir mão de maneira nenhuma, temos que permanecer vivos. É importante manter o elenco pronto e confiante”.

O Rubro-Negro carioca chega motivado à partida, após eliminar o Corinthians da Libertadores com uma vitória de 1 a 0 na última quarta (10).

O Athletico-PR também vive um momento especial, após despachar o Estudiantes (Argentina) da Libertadores, em pleno estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina), com uma emocionante vitória de 1 a 0 com um gol do garoto Vitor Roque nos acréscimos do segundo tempo.

Continue lendo

Esporte

Vasco passa pelo Tombense e abre 8 pontos de vantagem para 5º lugar

Regido por dois maestros das categorias

Publicado

em

Regido por dois maestros das categorias de base de São Januário, o Vasco reencontrou o caminho da vitória ao passar fácil pelo Tombense por 3 a 1 neste sábado (13). Andrey Santos marcou duas vezes e Marlon Gomes assinou um golaço. Com o resultado, o Vasco chegou a 42 pontos e ocupa a quarta posição da Série B, com oito pontos a mais que o quinto, o Londrina. Já o Tombense estacionou nos 33 pontos e caiu, momentaneamente, para a oitava colocação.

Os mais de 20 mil torcedores que encheram a Colina Histórica não demoraram muito para comemorar. O Vasco começou a partida pressionando o Tombense e logo chegou ao primeiro gol. Aos 3 minutos, Marlon Gomes recebeu longo lançamento e tocou de coxa para Nenê. O camisa 10 foi até a linha de fundo e tocou para trás. Andrey Santos apareceu na segunda trave para finalizar, de primeira, e abrir o placar.

O Tombense tentou responder em um chute de longa distância de Everton Galdino, aos 9 minutos, mas Thiago Rodrigues estava atento e jogou para escanteio. Cinco minutos depois, o mesmo Everton teve a chance do empate. Ele chutou livre após cruzamento rasteiro que veio da direita.

Depois da pressão do Tombense, o Vasco conseguiu controlar novamente o jogo. Dava espaço para o time mineiro, não corria riscos e saía com muito perigo no contra-ataque. O segundo gol só não veio aos 22 minutos devido a uma bela defesa de Felipe Garcia. Marlon Gomes avançou pela direita e cruzou rasteiro para Nenê, que chutou firme, mas parou no goleiro adversário.

O Vasco conseguiu o segundo gol antes do intervalo, em uma obra-prima de Marlon Gomes. Após passe na fogueira de Yuri Lara, a joia cruzmaltina deu um lençol no primeiro marcador, avançou pelo centro, driblou Ednei duas vezes e chutou no cantinho esquerdo de Felipe Garcia para ampliar.

O time da casa voltou melhor no segundo tempo, mas precisou fazer uma alteração no início. Marlon Gomes, destaque da partida, sentiu dores na coxa esquerda e deu lugar a Figueiredo. E o atacante perdeu grande oportunidade aos 11 minutos. Ele recebeu passe açucarado de Andrey Santos e, cara a cara com o goleiro, acertou a trave.

Com o domínio da partida, o técnico Emílio Faro fez outras substituições: tirou Alex Teixeira para a entrada de Bruno Tubarão, trocou Raniel por Eguinaldo, e poupou Nenê para colocar Palacios. Sete minutos depois, o Vasco marcou o terceiro. Eguinaldo aproveitou saída de bola errada do Tombense, avançou e tocou para Palacios. O chileno passou de primeira para Andrey Santos, que tocou no canto direito de Felipe Garcia.

Mesmo em desvantagem e com um segundo tempo pior do que o primeiro, o Tombense aproveitou a diminuição do ritmo do adversário para deixar o seu gol em São Januário. Aos 39 minutos, Everton fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Thiago Rodrigues espalmou para o meio e Matheus Frizzo apareceu para dar números finais à partida.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o CSA, quinta-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Rei Pelé. Já o Tombense pega o Sport, no mesmo dia, às 21h30, no Soares de Azevedo.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Trending