Conecte-se conosco

Política

Reforma tributária não trará aumento de imposto, diz Guedes

A proposta de reformulação do Imposto de Renda, em tramitação na Câmara dos Deputados

Publicado

em

A proposta de reformulação do Imposto de Renda, em tramitação na Câmara dos Deputados, não vai aumentar a carga tributária, disse hoje (9) o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro admitiu a possibilidade de ajustes no texto, mas disse que o texto está “na direção correta” e reiterou a defesa da tributação de dividendos (parcela do lucro das empresas distribuída aos sócios e acionistas).

“[A reforma tributária] vai sair bem feita ou não vai sair. Não vai ter esse negócio de aumentar imposto”, declarou Guedes em videoconferência promovida pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O evento homenageou o economista e ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni, que morreu de covid-19 em junho.

Durante o evento, o ministro voltou a defender a reintrodução do Imposto de Renda sobre dividendos. A proposta prevê alíquota de 20% sobre a distribuição desses recursos, com lucros de até R$ 20 mil mensais isentos. Sem entrar em detalhes, o ministro citou pressões contrárias para evitar a tributação dos mais ricos, possibilitada pela medida.

“A renda dos mais ricos, não interessa se vem de salário, de aluguel, de bônus bilionários ou se vem de dividendos. Ela deveria cair no progressivo e ponto final. Nós temos tecnologia para fazer tudo direito, mas você sabe que tudo é mais difícil no mundo real, tem lobby, tem pressão”, afirmou.

Segundo Guedes, o ideal seria que todos os tipos de renda, até os ganhos com dividendos, pagassem as mesmas alíquotas do Imposto de Renda Pessoa Física, que atualmente vão de 7,5% a 27,5%. O ministro, no entanto, disse que esse modelo poderá ser adotado no futuro, mas que não pode ser implementado neste momento.

Petrobras
Além de homenagear o economista Carlos Langoni, Guedes elogiou o ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco. Na avaliação do ministro, Castello Branco fez um “trabalho extraordinário” no comando da estatal, ao vender subsidiárias e comprometer-se com a liberalização dos preços dos combustíveis.

Em fevereiro, Castello Branco foi substituído pelo general Joaquim Luna e Silva na presidência da Petrobras. A destituição, no entanto, só foi aprovada pelos acionistas da estatal em abril.

Por Wellton Máximo

Política

Presidente estadual do Democratas Jairo Cassiano visita lideranças politicas e empresários em Cruzeiro do Sul

O presidente estadual do Democratas

Publicado

em

O presidente estadual do Democratas, Jairo Cassiano está no Município de Cruzeiro do Sul, cumprindo agenda Juntamente com pastor Marcilo Levi e o Pastor Antônio Araújo, hoje pela parte da manhã estiveram acompanhado a fabricação de biscoitos Lilinha, do micro empresário Dejacir.

Um micro empresário que junto com sua família, geram empregos e renda no Vale do Juruá, de acordo com Cassiano, o Deputado Federal Alan Rick e o Governo do Estado tem incentivado as micros empresas do nosso Estado, na facilitação de microcréditos para as pequenas empresas gerarem empregos e Renda naquela cidade.

Jairo Cassiano devera retorna a Sena Madureira no final da tarde de hoje.

Da redação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Ainda em Brasília, prefeito Manoel Maia continua as visitas em busca de mais recursos para Capixaba

Nesta quinta feira o prefeito do Município de Capixaba

Publicado

em

Nesta quinta feira, o prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, fechou agende de visitas aos deputados federais e senadores.
As visitas visão, a liberação de recursos através de emendas parlamentares federais, para serem investidas ano que vem no Município de Capixaba.

Para o prefeito a viagem foi muito proveitosa, tendo em vista, que todos os parlamentares se comprometeram que irão destinar recursos através de emendas parlamentares para ajuda a melhora a qualidade de vida da população.

O prefeito esteve pela parte da manhã nos gabinetes dos deputados Jesus Sergio, Mara Rocha, Jessica Sales,  ambas autoridades representadas pelos seus assessores mais que também se comprometeram ajuda o município.

O prefeito ainda foi recebido pela senadora, Mailza Gomes que também vai ajudar o município de Capixaba

A última conversa foi feita com deputado federal Alan Rick, que destinou recursos para a Infraestrutura Urbana, Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social, Pavimentação de Ruas, Recuperação de Ramais e Implementos Agrícolas.

A maioria das emendas poderão ser liberadas ainda este ano, afirmou o prefeito Manoel Maia que retorna ao Acre na próxima sexta feira.

Daredação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Em Brasília, prefeito Manoel Maia busca recursos para investir no Município de Capixaba

Publicado

em

O prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, estão em Brasília aproveitando o mês de outubro, mês esse que todos os prefeitos do Estado do Acre viajam em busca de recursos para seus municípios, no inicio da manha de hoje o prefeito Manoel Maia fez uma visita a Deputada Federal Vanda Milani e Leo de Brito, encerrando agenda no gabinete do Senador Sérgio Petecão.

Durante o encontro, Manoel Maia colocou para os parlamentares as necessidades e prioridades que o seu município precisa de imediato, para melhorar a qualidade de vida da população, e todos os parlamentares visitados se comprometeram em ajuda a prefeitura de Capixaba.

Durante sua permanecia em Brasília, Manoel Maia irá ainda ao gabinete do deputado federal Alan Rick, e demais parlamentarem federais, fechando  agenda visitando os demais senadores da república, sempre com o mesmo proposito buscar benefícios através de emedas parlamentares para Capixaba, devendo retornar com bons resultados na acareação de recursos para investimento em sua cidade.

Da redação- Acreonline.net

Continue lendo

Trending