Conecte-se conosco

Outras

Movimento “Sena na Cena” participa de intercâmbio e vence competição no Skate Park em Rio Branco

Com o compromisso de incentivar a cultura no município, oportunizando os jovens a terem acesso às práticas esportivas e culturais, tirando-os da ociosidade.

Publicado

em

Com o compromisso de incentivar a cultura no município, oportunizando os jovens a terem acesso às práticas esportivas e culturais, tirando-os da ociosidade. A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura garantiu todo o suporte para o movimento “Sena na Cena” participar de um intercâmbio em Rio Branco, no último domingo (04).

No intercâmbio foram realizadas competições de Skate e de Rimas, com destaque para o representante de Sena Madureira ( Mc Oitavo Anjo) que sagrou-se campeão da “Batalha de Rimas” no referido evento. Para Fábio Cyntura, que é um dos Diretores do movimento, esse apoio por parte do poder público municipal tem sido essencial para fomentar a cultura na cidade.

“O nosso movimento Sena na Cena, leva a cultura e os esportes radicais de Sena Madureira à nível de estado. Com o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, da Vereadora Ivoneide Bernardino e da Secretaria Municipal de Cultura fomos a Rio Branco fazer esse intercâmbio e competir em duas modalidades. Quero agradecer à esse apoio importantíssimo da gestão municipal, que nos possibilita voltar a ativa após esse período de pandemia, através dessa parceria entre o poder público e o movimento social organizado podemos usufruir de vivências e proprocionar uma educação cultural para estes jovens que estão vivendo na ociosidade”, destacou.

Vale destacar que o Movimento Sena na Cena, engloba várias práticas culturais, como a Capoeira, Hip Hop, Skate, Rimas, aulas de violão, Grafite, teatro de rua, dentre outros segmentos cujo o foco principal é inserir os jovens em alguma modalidade cultural, e consequentemente afastando a possibilidade de os mesmos ingressarem no mundo do crime, oportunizando e valorizando os praticantes na expansão de seus talentos.

Por Ricardo Amaral
Terça-Feira, 06 de Julho de 2021

 

Outras

“Já está com Deus colhendo o que plantou”, diz Normando Sales sobre a mãe, dona Altiva, que morreu nesta segunda

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa

Publicado

em

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa, de 90 anos. Ela, que é matriarca da família Sales, de Sena Madureira, morreu no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, de colapso do coração.

Dona Altiva nasceu em Sena, dia 6 de maio de 1921 e será enterrada lá.

O corpo de dona Altiva deverá ser transladado para o Acre nesta segunda à noite, será velada nesta terça em Rio Branco e na quarta será levado para seu município de origem, onde será sepultada.

Altiva Rodrigues é matriarca da família Sales. É mãe de Normando, Osman, Orlando, Nelson, Oton e Nabor, além de Sara e Silvia. “Já está no céu colhendo o que plantou”, disse o ex-deputado Normando Sales ao Acrenews, muito emocionado.

Por acrenews

Continue lendo

Outras

Mais uma sena gravada sobre a história da Rádio Difusora Acreana (VÍDEO)

Publicado

em

Conheça um pouco do trabalho que nossa equipe está fazendo em homenagem aos 77 anos da Rádio Difusora Acreana,(VÍDEO).

Continue lendo

Outras

Só uma morte por Covid-19 foi registrada neste sábado em Rio Branco

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 13 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 31, sendo 12 confirmados por exames RT-PCR e 1 por critério epidemiológico, fazendo com que o número de infectados salte para 87.141 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 238.891 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.708 casos foram descartados e 42 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.218 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 31 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Uma notificação de óbito foi registrada neste sábado, 31 de julho, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.799 em todo o estado.

Óbito:

Moradora de Epitaciolandia, J.M.F., de 88 anos, deu entrada no dia 20 de julho, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 29 de julho.

Continue lendo

Trending