Conecte-se conosco

Política

Deputado Federal Alan Rick cumpre extensa agenda na manhã da última segunda feira 

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick esteve na última segunda feira  na Secretaria Estadual de Produção e Agronegócio – SEPA, juntamente com o diretor de obras do DEPASA, Jairo Cassiano, e do presidente e vice-presidente da Colônia de Pescadores do município de Sena Madureira, Valdir Martins e Antônio Pescador, respectivamente, onde foram recebidos pelo secretário Nenê Junqueira, e o chefe da Divisão de Convênios, Marcellus Sarkis.

Também participou da agenda o vereador de Sena Madureira, Elvis Danny.
Na oportunidade, foi tratado sobre a aquisição da nova Fábrica de Gelo da Colônia, através de emenda parlamentar da autoria do deputado Alan Rick , no valor de R$ 376 mil, para a produção de gelo em escama. O convênio foi aprovado e será cadastrado nesta terça-feira, 29.

Com essa aquisição os profissionais terão uma produção onze vezes maior, sairão de 1 tonelada de gelo a cada 48 horas para 11 toneladas de gelo por dia.
Ainda na SEPA, junto com o secretário Nenê Junqueira, o deputado conversou com o vereador Zé do Bó, de Plácido de Castro, e o pastor Carlos França, da Associação Missão Oportunidade a Todos, que desenvolve um projeto de grande alcance social, que é a Casa de Farinha, gerando emprego e renda a muitas famílias.

Também foi  tratado sobre a possibilidade de um Termo de Cooperação entre o governo do Estado e a Associação a fim de ajudar na mecanização para o cultivo de mandioca da Casa de Farinha.
“É uma alegria poder contribuir com o fortalecimento desse projeto.”
Alan Rick  ainda destinou R$ 160.000,00 para a compra de equipamentos para ajudar na produção e também na embalagem da farinha.
de acordo com o deputado federal Alan com os novos equipamentos a Casa de Farinha terá a oportunidade de aumentar a produção e, consequentemente, alcançar mais famílias.

Ronaldo Duarte