Conecte-se conosco

Policial

MPAC acompanha sanção da Lei que institui a comenda ao mérito Padre Paolino Baldassari em Sena Madureira

Representando o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o promotor de Justiça Luís Henrique Rolim

Publicado

em

Representando o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o promotor de Justiça Luís Henrique Rolim, da Unidade Ministerial de Sena Madureira, participou na última  terça-feira, 22, da solenidade de sanção da Lei nº. 690/2021, que institui a Comenda ao Mérito Padre Paolino Baldassari — uma homenagem ao Saudoso Frei que dedicou sua vida à servir a população, sobretudo, os mais humildes, falecido no dia 08 de abril de 2016.

O prefeito Mazinho Serafim é o autor do projeto que sancionou a lei. A partir desta data, a medalha Padre Paolino Baldassari torna-se a maior honraria para homenagear pessoas físicas que prestam serviços de relevante interesse público, ou desempenham função pública em destaque em Sena Madureira.

“É um dia histórico, tendo em vista que o Padre Paolino é uma referência para nós, sobre bondade, amor e dedicação ao próximo. Portanto é justo que a maior comenda do município leve o nome dele. É uma satisfação imensa participar dessa solenidade de reconhecimento ao nosso saudoso padre, que tanto fez pelos munícipes, principalmente pelos mais necessitados. Por isso, tenho a certeza de que quem receber essa medalha também vai se sentir bastante honrado”, frisou o prefeito.

 

A solenidade ocorreu no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac) e contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, do Frei Luiz e da irmã Joana representando a Igreja Católica. Também estiveram os vereadores Raimundo dos Anjos, Ivoneide Bernardino, Carlos Beliza, Sidiney Araújo, Canário Roseno e a equipe de secretários municipais.

“Independente de religião, a figura do padre Paolino é emblemática, antes de vir pra Sena Madureira eu já conhecia a história dele e quando comecei a estudar mais sobre ele, percebi que ele é uma figura diferenciada. Portanto, é relevante que o município institua essa honraria com o nome dele, pois mesmo após a sua morte, o padre Paolino continua fazendo história e ela vai perpetuar seu legado e aguçar as pessoas a conhecer a história maravilhosa que ele escreveu em nosso município”, ressaltou o promotor de Justiça.

Representando a Igreja Católica, o Frei Luiz falou sobre essa menção honrosa ao padre Paolino. “É uma homenagem muito importante que se faz a essa figura respeitada não somente no meio religioso, mas também por toda a sociedade de Sena Madureira. O seu legado humano, espiritual e social contribuiu muito para a construção da cidade que temos hoje, o trabalho que o Frei Paolino realizou é incomparável, pois ele não foi somente sacerdote religioso, mas ele foi, também, um homem do povo, um médico cujo trabalho rende frutos até os dias de hoje”, salientou o Frei Luiz.