Conecte-se conosco

Política

Em pleno verão, governador Gladson Cameli entra na justiça exigindo que prefeitura de Sena Madureira entregue maquinário

Em uma atitude que prejudica diretamente milhares de produtores rurais e a população em geral de Sena Madureira

Publicado

em

Em uma atitude que prejudica diretamente milhares de produtores rurais e a população em geral de Sena Madureira, o Governador Gladson Cameli (PP) entrou com uma ação na justiça para exigir que a Prefeitura Municipal entregue um Maquinário vinculado à Secretaria Estadual de Produção e Agronegócio (SEPA) cedido ainda no ano de 2013, pelo então Governador Tião Viana (PT) para auxiliar no Trabalho de Abertura e Reabertura dos mais de 2.740 km de ramais do município.

Com a justificativa de que o maquinário passará por um conserto, o governo pede a devolução imediata da patrulha mecanizada composta por duas Patrol, dois Caminhões Caçambas, Duas Pás Carregadeiras, um Rolo Compactador, e um Trator de Esteira, justamente no período do verão, época em que os trabalhos de Abertura de ramais são intensificados para dar acesso aos produtores rurais.

Tal justificativa é constestada pelo Prefeito Mazinho Serafim (MDB), tendo em vista que a Própria gestão municipal dispõe de uma oficina para realizar esses trabalhos, e anualmente o maquinário passar por revisão. Estranhamente esse pedido foi endereçado apenas à prefeitura de Sena Madureira, o que reforça a idéia que isso se trata de uma retaliação ao gestor municipal, por conta do rompimento político com o governo.

Ocorre que com a negativa do chefe do executivo municipal em entregar as máquinas, o Governo entrou com uma ação judicial e obteve decisão favorável na Comarca de Sena Madureira, assinada pela Juíza Adimaura Souza da Cruz, determinando que o maquinário seja entregue dentro do prazo de 48 horas. Discordando da decisão, a Prefeitura entrou com um agravo através do seu Procurador Jurídico, Dr. Denver Vasconcelos, levando a decisão aos Desembargadores, que deve ser divulgada nos próximos dias.

O prefeito Mazinho Serafim, repudiou essa atitude por parte do Governador, e declarou que a população é a única que de fato está sendo prejudicada. “Registro o meu repúdio ao Governador Gladson Cameli, que por pura perseguição política está prejudicando várias famílias rurais que necessitam dos ramais abertos. Além de não ajudar Sena Madureira, esse Governo tem feito me perseguido. Esquecendo que aqui em nosso município ele obteve 65% dos votos, sendo a maior votação do Estado proporcionalmente falando. E é com essa perseguição que ele retribui”, declarou Mazinho Serafim.

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Izanira Oliveira, destacou que essa ação do Governo é lamentável, e causa bastante transtornos aos produtores. ” É uma situação difícil, pois sem essas máquinas os produtores Rurais ficam impedidos de ter acesso aos ramais e consequentemente trazer suas produções para comercializar aqui na cidade. Portanto isso é uma falta de respeito com as famílias que residem na zona rural, pois são eles que de fato precisam. É de suma importância essas máquinas continuarem aqui no município, auxiliando nossos amigos agricultores”, disse a Presidente.

Por Ricardo Amaral – Assessoria

Política

Presidente estadual do Democratas Jairo Cassiano visita lideranças politicas e empresários em Cruzeiro do Sul

O presidente estadual do Democratas

Publicado

em

O presidente estadual do Democratas, Jairo Cassiano está no Município de Cruzeiro do Sul, cumprindo agenda Juntamente com pastor Marcilo Levi e o Pastor Antônio Araújo, hoje pela parte da manhã estiveram acompanhado a fabricação de biscoitos Lilinha, do micro empresário Dejacir.

Um micro empresário que junto com sua família, geram empregos e renda no Vale do Juruá, de acordo com Cassiano, o Deputado Federal Alan Rick e o Governo do Estado tem incentivado as micros empresas do nosso Estado, na facilitação de microcréditos para as pequenas empresas gerarem empregos e Renda naquela cidade.

Jairo Cassiano devera retorna a Sena Madureira no final da tarde de hoje.

Da redação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Ainda em Brasília, prefeito Manoel Maia continua as visitas em busca de mais recursos para Capixaba

Nesta quinta feira o prefeito do Município de Capixaba

Publicado

em

Nesta quinta feira, o prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, fechou agende de visitas aos deputados federais e senadores.
As visitas visão, a liberação de recursos através de emendas parlamentares federais, para serem investidas ano que vem no Município de Capixaba.

Para o prefeito a viagem foi muito proveitosa, tendo em vista, que todos os parlamentares se comprometeram que irão destinar recursos através de emendas parlamentares para ajuda a melhora a qualidade de vida da população.

O prefeito esteve pela parte da manhã nos gabinetes dos deputados Jesus Sergio, Mara Rocha, Jessica Sales,  ambas autoridades representadas pelos seus assessores mais que também se comprometeram ajuda o município.

O prefeito ainda foi recebido pela senadora, Mailza Gomes que também vai ajudar o município de Capixaba

A última conversa foi feita com deputado federal Alan Rick, que destinou recursos para a Infraestrutura Urbana, Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social, Pavimentação de Ruas, Recuperação de Ramais e Implementos Agrícolas.

A maioria das emendas poderão ser liberadas ainda este ano, afirmou o prefeito Manoel Maia que retorna ao Acre na próxima sexta feira.

Daredação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Em Brasília, prefeito Manoel Maia busca recursos para investir no Município de Capixaba

Publicado

em

O prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, estão em Brasília aproveitando o mês de outubro, mês esse que todos os prefeitos do Estado do Acre viajam em busca de recursos para seus municípios, no inicio da manha de hoje o prefeito Manoel Maia fez uma visita a Deputada Federal Vanda Milani e Leo de Brito, encerrando agenda no gabinete do Senador Sérgio Petecão.

Durante o encontro, Manoel Maia colocou para os parlamentares as necessidades e prioridades que o seu município precisa de imediato, para melhorar a qualidade de vida da população, e todos os parlamentares visitados se comprometeram em ajuda a prefeitura de Capixaba.

Durante sua permanecia em Brasília, Manoel Maia irá ainda ao gabinete do deputado federal Alan Rick, e demais parlamentarem federais, fechando  agenda visitando os demais senadores da república, sempre com o mesmo proposito buscar benefícios através de emedas parlamentares para Capixaba, devendo retornar com bons resultados na acareação de recursos para investimento em sua cidade.

Da redação- Acreonline.net

Continue lendo

Trending