Conecte-se conosco

Política

Em pleno verão, governador Gladson Cameli entra na justiça exigindo que prefeitura de Sena Madureira entregue maquinário

Em uma atitude que prejudica diretamente milhares de produtores rurais e a população em geral de Sena Madureira

Publicado

em

Em uma atitude que prejudica diretamente milhares de produtores rurais e a população em geral de Sena Madureira, o Governador Gladson Cameli (PP) entrou com uma ação na justiça para exigir que a Prefeitura Municipal entregue um Maquinário vinculado à Secretaria Estadual de Produção e Agronegócio (SEPA) cedido ainda no ano de 2013, pelo então Governador Tião Viana (PT) para auxiliar no Trabalho de Abertura e Reabertura dos mais de 2.740 km de ramais do município.

Com a justificativa de que o maquinário passará por um conserto, o governo pede a devolução imediata da patrulha mecanizada composta por duas Patrol, dois Caminhões Caçambas, Duas Pás Carregadeiras, um Rolo Compactador, e um Trator de Esteira, justamente no período do verão, época em que os trabalhos de Abertura de ramais são intensificados para dar acesso aos produtores rurais.

Tal justificativa é constestada pelo Prefeito Mazinho Serafim (MDB), tendo em vista que a Própria gestão municipal dispõe de uma oficina para realizar esses trabalhos, e anualmente o maquinário passar por revisão. Estranhamente esse pedido foi endereçado apenas à prefeitura de Sena Madureira, o que reforça a idéia que isso se trata de uma retaliação ao gestor municipal, por conta do rompimento político com o governo.

Ocorre que com a negativa do chefe do executivo municipal em entregar as máquinas, o Governo entrou com uma ação judicial e obteve decisão favorável na Comarca de Sena Madureira, assinada pela Juíza Adimaura Souza da Cruz, determinando que o maquinário seja entregue dentro do prazo de 48 horas. Discordando da decisão, a Prefeitura entrou com um agravo através do seu Procurador Jurídico, Dr. Denver Vasconcelos, levando a decisão aos Desembargadores, que deve ser divulgada nos próximos dias.

O prefeito Mazinho Serafim, repudiou essa atitude por parte do Governador, e declarou que a população é a única que de fato está sendo prejudicada. “Registro o meu repúdio ao Governador Gladson Cameli, que por pura perseguição política está prejudicando várias famílias rurais que necessitam dos ramais abertos. Além de não ajudar Sena Madureira, esse Governo tem feito me perseguido. Esquecendo que aqui em nosso município ele obteve 65% dos votos, sendo a maior votação do Estado proporcionalmente falando. E é com essa perseguição que ele retribui”, declarou Mazinho Serafim.

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Izanira Oliveira, destacou que essa ação do Governo é lamentável, e causa bastante transtornos aos produtores. ” É uma situação difícil, pois sem essas máquinas os produtores Rurais ficam impedidos de ter acesso aos ramais e consequentemente trazer suas produções para comercializar aqui na cidade. Portanto isso é uma falta de respeito com as famílias que residem na zona rural, pois são eles que de fato precisam. É de suma importância essas máquinas continuarem aqui no município, auxiliando nossos amigos agricultores”, disse a Presidente.

Por Ricardo Amaral – Assessoria

Política

Alan Rick diz ser favorável ao voto impresso e questiona: “quem tem medo do Voto Impresso?”

O deputado federal Alan Rick (DEM/AC)

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM/AC) reiterou seu apoio ao voto impresso e auditável. O parlamentar disse que o voto impresso não prejudicará o Brasil, “pelo contrário, ajudará a aperfeiçoar o sistema eletrônico permitindo que novas tecnologias integrem a nosso ordenamento e dê mais transparência às eleições”.

Alan Rick informou que a Comissão Especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição que torna obrigatório o voto impresso já está com o relatório pronto para a votação. “Esta não é a primeira vez que o tema é debatido no Congresso. Votei a favor do voto impresso em 2015 e faltou ao TSE executar sua implementação. É bom para o Brasil e para os eleitores. Eu apoio o voto impresso!”, disse o democrata.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) defende o voto impresso e auditável. A Justiça Eleitoral não vê com bons olhos a ideia pois traria insegurança ao processo de votação, com uma possível inconsistência entre a contagem manual e o voto eletrônico.

Notícias da Hora

Continue lendo

Política

Brasil bate a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas

O Brasil chegou a 100 milhões de pessoas imunizadas

Publicado

em

O Brasil chegou a 100 milhões de pessoas imunizadas ao menos com a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 62% da população já recebeu ao menos uma dose. “Estamos cada vez mais próximos de chegar na nossa meta: até setembro, 100% dos adultos estarão vacinados com a primeira dose. E, até o final do ano, todos estarão imunizados”, afirmou o ministério, em nota à imprensa.

Ao mesmo tempo, o governo tem alertado a população sobre a importância da segunda dose. O ministério lançou no início de julho uma campanha para incentivar as pessoas que já tomaram a primeira dose a procurarem os postos de saúde para completar o esquema vacinal.

Nas redes sociais, o ministério ressalta a importância de se vacinar: “Quando chegar a sua vez, vacine já!!”

O chefe da pasta, ministro Marcelo Queiroga defendeu que governo federal, estados e municípios devem reforçar a comunicação para estimular a procura das pessoas que já tomaram a primeira dose para que completem o ciclo dentro do prazo previsto. Em evento em Presidente Prudente (SP), no início da tarde de hoje (31), Queiroga destacou o avanço da vacinação contra covid-19 no país, e afirmou sua expectativa de cumprir a meta de vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos até setembro.

Claudia Felczak

Continue lendo

Política

 Vereador Amilton Costa vistoria serviços de reabertura de ramais em Capixaba

Publicado

em

Nesta sexta feira (30) pela parte da tarde o vereador Amilton Costa esteve  juntamente com o vereador Felipe Pacheco acompanhando os trabalhos de melhoramento de ramais no PAE São Luís do remanso, ramal chico mendes, e segundo o vereador os trabalhos estão sendo feito com muita qualidade.

 

.

“Quero aqui enfatizar os serviços de qualidade que está sendo feito pela secretaria de obras na pessoa do secretário Billy John e prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Manoel Maia.
Hoje estamos muito alegre e esperançoso da forma que está sendo planejado os trabalhos nos ramais, com as duas mini patrulhas que atenderá as duas partes do município com os serviços, tanto de capixaba ater a Alcobrás quanto de capixaba ater o ramal Zé do coco.
Obrigado Governador Gladson Cameli através do DERACRE pelas máquinas que nos cedeu ao nosso município de capixaba.
Aqui fica nossos registros como poder legislativo, que tem a responsabilidade de fiscalizar, reivindicar e acompanhar os benefícios em prol do nosso povo.” disse o vereador Amilton em suas redes sociais.

Continue lendo

Trending