Conecte-se conosco

Política

Jairo Cassiano e Elvis Dany articulam reabertura dos ramais 34 e Iracema, em Sena Madureira

Serão reabertos mais de 16 quilômetros

Publicado

em

Da Redação

Os moradores dos ramais 34 e Iracema, em Sena Madureira, terão a partir desta semana como trafegar até a zona urbana da cidade. Uma ação articulada por Jairo Cassiano e pelo vereador Elvis Dany (Democratas), está viabilizando a reabertura desses ramais.

A ação em prol do homem do campo envolve Governo do Estado, Pólo indígena do Alto Purus (Dsei), Deracre e o Gabinete do Deputado federal Alan Rick (Democratas). O trator foi colocado para atuar inclusive no final de semana.

Neste domingo (20), Jairo Cassiano e Elvis Dany estiveram acompanhando de perto o desfecho da ação. “Esses ramais dão acesso a inúmeras famílias do Rio Caeté. Nessa época do ano, os moradores ficam praticamente isolados em razão da seca do rio. Com isso, sensibilizamos o Governo, através do Deracre, o Polo indígena e também o gabinete do Deputado Alan Rick. Estamos fazendo o nosso papel de buscar mecanismos para tirar os moradores do isolamento”, ressaltou Cassiano.

Elvis Dany, por sua vez, disse que realmente trata-se de uma necessidade dos produtores rurais e ribeirinhos do Caeté. “Com a chegada do verão, surge essa questão dos ramais. Sabemos que é uma responsabilidade da Prefeitura fazer essa manutenção, mas não estamos aqui para buscar culpados e, sim, unir forças para beneficiar quem mais precisa. Graças a Deus o trabalho está acontecendo a contento”, salientou.

Na sessão ordinária de terça-feira (22), o vereador Elvis Dany estará cobrando da Prefeitura o planejamento traçado para a reabertura dos ramais em Sena Madureira, visto que, a demanda é muito grande.

Englobando 34 e Iracema, serão reabertos nessa empreitada mais de 16 quilômetros.