Conecte-se conosco

Sem categoria

Polícia Civil prende dois por roubo em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões(DCORE), prendeu na ultima sexta-feira, 18, em cumprimento de 02 (dois) mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela Vara dos Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, em desfavor dos denunciados J.M.N.A. e W.T.M.F, pela prática de roubo de uma motocicleta HONDA TITAN 125, COR PRETA e 02 (dois) capacetes, ocorrido em 03/11/2020, em via pública, na rua Mário Quintana, Bairro Santa Helena, a motocicleta foi recuperada e restituída para a vítima.

Os presos foram conduzidos a Delegacia Especializada de Flagrantes (DEFLA) para procedimentos de praxe e posteriormente conduzidos para a unidade prisional onde ficarão à disposição da justiça.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Sem categoria

Polícia Civil recupera cinco novilhas furtadas e prende uma pessoa em flagrante

A Polícia Civil no Feijó prendeu no último

Publicado

em

A Polícia Civil no Feijó prendeu no último dia 8, R.W.S.D, de 18 anos de idade, pelo crime de receptação de bovinos e restituiu à vítima L.J.C.B cinco novilhas furtadas no dia 07.01 de sua propriedade rural.

De acordo com a investigação, o flagranteado faz parte de um grupo de pessoas que promovem furto de gado na região e tinham como objetivo furtar 15 cabeças de gado para vender para outras cidades do Acre, mas o intento criminoso não ocorreu da forma planejada pelo bando.

Os furtadores conseguiram subtrair apenas 5 bovinos que seriam vendidos para a cidade de Bujari.

Delegado Railson Ferreira declarou que “A vítima procurou a delegacia na manhã de ontem, por volta das 09h, momento em que foi deslocada uma equipe e às 12h, já havíamos prendido R.W.S.D e recuperado os cinco animais”.

A autoridade policial destacou ainda que o furto de gado vem sendo constantemente reprimido na cidade de Feijó, pois é uma pauta prioritária da Policia Civil, sobretudo quando as vítimas são as mais vulneráveis economicamente.

O preso encontra-se recluso e à disposição do Judiciário.

Ascom

Continue lendo

Sem categoria

Alan Rick agradece Gladson por fim da obrigatoriedade do “Passaporte da Vacina” para cultos e missas no Acre

Nesta quarta-feira, 15, o Diário Oficial do Estado trouxe

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 15, o Diário Oficial do Estado trouxe a decisão do governador Gladson Cameli de retirar a obrigatoriedade do “Passaporte da Vacina” para acesso a cultos e missas no Acre. A decisão foi comemorada pelo deputado federal Alan Rick (DEM), que já havia feito esse pedido ao governador.

O deputado escreveu que “já havia levado esse pedido ao governador Gladson Cameli e fico feliz e grato com a decisão da retirada dessa obrigatoriedade. Também solicitei ao governador que retire a exigência para a entrada em órgãos públicos. Isso tem dificultado o acesso do povo a serviços básicos e fundamentais” – informou.

A publicação do Diário Oficial desta quarta-feira, 15, traz que “excluem-se da regra de que trata o Decreto nº 10.599, de 2021, e a Resolução CAECOVID nº 20, de 2021, os cultos, missas e atividades religiosas realizadas ordinariamente, sem programação especial, que devem obedecer ao disposto no item 18 da Resolução CAECOVID nº 19, de 2021, seguindo-se a capacidade de lotação de acordo com o nível de risco vigente e protocolos sanitários”.

Alan Rick também celebrou a afirmação feita pelo governador durante agenda em Cruzeiro do Sul sobre o fim da obrigatoriedade da máscara a partir do dia 31 de dezembro.

O deputado fez questão de deixar claro que é defensor da vacinação! Que acredita que esse é o único caminho para vencermos a pandemia.

“Devemos ter sempre em mente que a doença não acabou e o vírus ainda persiste! Temos que nos vacinar!” – disse.

Continue lendo

Sem categoria

Acre não terá festividades de final de ano

O governador, Gladson Cameli, anunciou

Publicado

em

O governador, Gladson Cameli, anunciou na última segunda-feira (6) o cancelamento das festividades de fim de ano (ano novo e natal) realizadas pelo Estado. A decisão foi tomada devido a uma nova variante da Covid-19 já confirmada no Brasil, denominada ômicron.

Gladson foi conciso em afirmar que é favor da vida e por isso escolheu cancelar as festas. “Meu posicionamento sempre será preservar vidas, não colocar as pessoas em risco. Em virtude das últimas informações a respeito do aumento de casos em outros países e estados, nós vamos suspender as festas de final de ano”, afirma.

Outro fator é o aumento de casos da doença no Acre. O chefe de estado esclareceu ainda que irá se reunir com sua equipe para definir as estratégias e a logística quanto a decisão, após análise daquilo que poderá ou não ser permitido durante esse período festivo.  Por Vitor Frota

Continue lendo

Trending