Conecte-se conosco

Sem categoria

Polícia Civil prende dois por roubo em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões(DCORE), prendeu na ultima sexta-feira, 18, em cumprimento de 02 (dois) mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela Vara dos Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, em desfavor dos denunciados J.M.N.A. e W.T.M.F, pela prática de roubo de uma motocicleta HONDA TITAN 125, COR PRETA e 02 (dois) capacetes, ocorrido em 03/11/2020, em via pública, na rua Mário Quintana, Bairro Santa Helena, a motocicleta foi recuperada e restituída para a vítima.

Os presos foram conduzidos a Delegacia Especializada de Flagrantes (DEFLA) para procedimentos de praxe e posteriormente conduzidos para a unidade prisional onde ficarão à disposição da justiça.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Sem categoria

Auxílio emergencial: nascidos em janeiro recebem 6ª parcela

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único

Publicado

em

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro recebem, hoje (21), a sexta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal.

O calendário é organizado em ciclos de crédito em conta e de saque em espécie, de acordo com o mês de nascimento. Quem recebe nesta terça-feira poderá retirar o dinheiro a partir de 4 de outubro nas agências da Caixa, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Por enquanto, os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas lotéricas, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code.

Para os beneficiários do Bolsa Família, vale o calendário e as regras de saque do programa social. O pagamento do ciclo 6 do auxílio emergencial para esse público começou em 17 de setembro e vai até o dia 30, de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS). Nesta terça-feira, recebem os beneficiários com NIS final 3.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Continue lendo

Sem categoria

EM AÇÃO: Governo do Acre inicia tapa-buracos na estrada Xiburema, em Sena Madureira

O Governo do Estado, por intermédio do Deracre

Publicado

em

O Governo do Estado, por intermédio do Deracre, iniciou recentemente um trabalho de tapa-buracos na estrada Xiburema que dá acesso aos moradores do Pólo Elias Moreira e comunidades vizinhas, em Sena Madureira.
De acordo com o Engenheiro João Pereira, representante do Deracre, em Sena, o trecho se encontrava muito esburacado dificultando o tráfego. “Estamos seguindo uma determinação do governador Gladson Cameli no sentido de fazer um melhoramento nesse local e atender a demanda dos moradores. Os trabalhos estão em andamento”, frisou.

O professor Francisco do pólo que atua na Escola Charles Santos considera importante essa intervenção. “Essa estrada também dá acesso a Escola Charles Santos e a situação realmente era crítica por conta dos buracos. Graças a Deus e ao Governo do Estado o trabalho vem acontecendo a contento”, comentou.

Além da estrada Xiburema, recentemente o Governo revitalizou a estrada Mário Lobão que dá acesso ao Segundo Distrito de Sena Madureira.

Edinaldo Gomes

Continue lendo

Sem categoria

Denúncia de maus-tratos e desmaios em treinamento da PM no Acre é destaque em O Globo

Elevada carga de exercícios físicos, longa exposição ao sol

Publicado

em

Elevada carga de exercícios físicos, longa exposição ao sol, horas sem comer e difícil acesso à hidratação. A realidade imposta aos alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar do Acre provocou cinco desistências na primeira semana de treinamento. E também resultou em denúncias de maus-tratos.

Reginaldo Ribeiro da Silva, de 34 anos, era um dos alunos do curso iniciado em 1º de setembro. No terceiro dia de treinamento, ele desmaiou duas vezes. Silva relata que após o segundo desfalecimento foi humilhado e coagido a desistir do curso, tendo inclusive escutado a frase que ficou famosa no filme Tropa de Elite.

— Eu tive dois desmaios e consegui voltar do primeiro. Mas do segundo eu não dei conta. Eu fiquei tonto, aéreo, só ouvi ele (instrutor) gritando ‘pede pra sair’, para assinar. Foi muita pressão psicológica, então assinei o documento sem consciência que estava assinando meu desligamento do curso — afirmou.

Silva conta que “apagou” depois do curso e percebeu o que havia ocorrido apenas no dia seguinte, quando abriu o WhatsApp e notou que tinha sido excluído de todos os grupos relacionados à PM.

A portaria com sua desistência foi publicada no Diário Oficial em 8 de setembro. Nesta mesma data, ele protocolou um requerimento pedindo uma reconsideração, com a alegação de que assinou o documento durante um momento de “confusão mental”.

Silva foi aprovado no concurso 2017. No entanto, a corporação não o admitiu em uma fase posterior à prova escrita. Ele então recorreu à Justiça e somente neste ano conseguiu iniciar o curso de formação, junto com os que ficaram no cadastro de reserva.

— Não esperaram nem eu contar a história como aconteceu e publicaram no Diário Oficial. Então vou procurar os meus direitos. Eu acredito que houve animosidade comigo, porque eu entrei na Justiça. Ficavam sempre me perguntando se eu usava drogas, se eu era de facção criminosa, se eu batia em mulher. Tive um tratamento diferenciado desde o primeiro dia — disse.

Continue lendo

Trending