Conecte-se conosco

Outras

Estado inicia Operação Gota em Sena Madureira

O Governo do Acre não tem medido esforços para avançar com a imunização da população acreana.

Publicado

em

O Governo do Acre não tem medido esforços para avançar com a imunização da população acreana. Com uma atuação participativa e colaborativa, vem realizando diversas ações com o intuito de intensificar a vacinação contra a Covid-19 e também contra a Influenza. Nesta segunda-feira, 14, teve início no município de Sena Madureira a campanha conhecida como Operação Gota.

A campanha ocorre por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), com iniciativa do Ministério da Saúde (MS) e conta com apoio do Ministério da Defesa (MD), juntamente com as Forças Aéreas Brasileiras (FAB).

Estado inicia Operação Gota em Sena Madureira. Foto: Cedida.

“Esse é o compromisso do nosso governador Gladson Cameli e da Sesacre, em poder contribuir com a saúde pública do Estado, que por meio de importantes parcerias promovem ações e campanhas, passando a imunizar toda a nossa população”, afirma o secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene.

O objetivo é apoiar o município na melhoria da cobertura vacinal contra a Covid-19. Foto: Cedida.

A Operação Gota acontece no período de 14 a 21 do mês de junho, e contemplará os municípios de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Jordão, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

“Nosso objetivo é apoiar o município na melhoria da cobertura vacinal contra a Covid-19, assim, priorizando os grupos de idosos acima de 60 anos e ribeirinhos na faixa etária de 19 a 59 anos das comunidades existentes nas áreas de difícil acesso, além da 1ª fase da campanha contra Influenza e resgate de não vacinados nas vacinas de rotina com atualização das carteiras”, enfatiza a chefe de Imunização e Rede de Frio, Renata Quiles.

A ação conta com o apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira e das equipes técnicas do estado e dos municípios. Foto: Cedida.

A ação conta com o apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira e das equipes técnicas do estado e dos municípios. Em Sena Madureira a ação contou com o apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira abaixo as comunidades atendidas no município.

Agencia de noticias