Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
O jovem agricultor Marcelo Arruda de Castro, de 18 anos, morreu ao ser atingido por uma árvore durante um vendaval, nessa sexta-feira (11), no Seringal São José, zona rural do município de Brasileia, interior do Acre.
Uma forte ventania atingiu algumas cidades do Acre, Rio Branco também chegou a registrar ocorrências.
Segundo o pai do jovem relatou à polícia, o rapaz tinha saído de motocicleta por volta das 9h para levar o tio em uma colocação que fica próximo de casa e cerca de quatro horas depois começaram os fortes ventos e chuva na região.
Com a demorada do filho, inicialmente o pai pensou que ele estivesse jogando bola com os amigos. Mas, quando anoiteceu e ele não voltou para casa, como de costume, o pai ficou preocupado e resolveu sair para procurá-lo.
O homem então andou cerca de cinco minutos a pé pelo ramal e acabou encontrando o filho e a moto caídos próximo à porteira da casa, com uma árvore em cima do rapaz. O jovem estava com uma lesão na cabeça e outra no braço e já sem vida.
O pai chamou alguns familiares para ajudar a retirar o corpo do local e levar até a cidade, que fica distante da localidade rural. Foi então que o homem foi até a delegacia para registrar a ocorrência. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos e em seguida entregue à família.
A delegada da cidade, Carla Ívane, disse que deve ouvir outras testemunhas, mas que o caso, inicialmente, é tratado como um acidente fatal.