Redação Acreonline.net
Na sessão da noite desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Denis Araújo (PSDB), fez um questionamento sobre os preços serviços funerários praticados na cidade, adiantado que o caixão mais barato custa 1.500 reais.
Na ótica do parlamentar, essa é uma questão que precisa ser revista já que moradores de baixa renda que perdem seus entes queridos estão enfrentando dificuldades. “Sabemos que a Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania, disponibiliza uma cota para quem não pode comprar o caixão, mas esse valor não é o suficiente. A família precisa completar. E quem não tem recurso, como fica? Precisamos encontrar uma maneira de aumentar o valor dessa cota repassada pela Prefeitura. Até mesmo num momento difícil- a perda de um ente querido, algumas famílias ainda têm que enfrentar esse problema”, frisou.
Denis Araújo acrescentou que o valor pago às funerárias aumenta ainda mais quando, por exemplo, o corpo precisa ser transladado de outra cidade para Sena Madureira. “Algo precisa ser feito. E nós estamos atentos para essa situação”, finalizou.