Conecte-se conosco

Política

Em Sena, Governo inicia reforma em Escola atingida pela alagação

A Escola Raimundo Magalhães fica no Bairro Segundo Distrito

Publicado

em

Edinaldo Gomes, para o Acreonline.net

A Escola estadual Raimundo Magalhães que fica localizada no Segundo Distrito de Sena Madureira teve sua estrutura danificada em face da enchente do Rio Iaco deste ano. As águas invadiram o pátio  salas de aulas e outros compartimentos, tornando o ambiente inviável para as atividades do dia-a-dia.

Visando garantir melhores condições de trabalho para os funcionários e um ambiente mais adequado para a comunidade, o Governo do Acre, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação, deu início recentemente ao trabalho de reforma na referida unidade de ensino. A intervenção engloba conserto no telhado, pintura geral, esquadria e parte hidráulica.

Para a professora Gessi Matos, gestora da escola Raimundo Magalhães, trata-se de uma iniciativa importante. “Mesmo não tendo aula presencial, todos os dias a escola está aberta para receber a comunidade já que estamos tendo aula remota. Esse trabalho é fundamental, pois a nossa escola ficou bastante danificada após a enchente. Fica o nosso agradecimento à equipe da SEE de Sena Madureira e ao governador Gladson Cameli por esse olhar atencioso para a nossa comunidade”, destacou.

Na manhã desta segunda-feira (7), o professor Beto, representando o núcleo da SEE, em Sena Madureira, fez uma vistoria aos trabalhos. “A realização de mais essa obra demonstra que o Governo não está inerte diante das nossas demandas. Quem ganha, com isso, é a comunidade”, frisou.

O ex-presidente do Bairro Niterói  Edmar Negreiros, também esteve no local e demonstrou contentamento diante dos trabalhos iniciados. “Essa escola atende centenas de alunos do nosso Segundo Distrito. É motivo de muita alegria poder contemplar esse momento. Agradecemos o governador Gladson Cameli por mais esse investimento em nosso Bairro”, comentou.

A reforma da Escola Raimundo Magalhães está orçada em 35 mil reais.

Continue lendo