Conecte-se conosco

Política

Em Sena, Elvis Dany propõe audiência pública para tratar sobre saúde mental de crianças e adolescentes

Em Sena Madureira, ao menos 80 crianças e adolescentes fazem acompanhamento

Publicado

em

Da Redação

Se antigamente falar sobre saúde mental era algo que destoava dos debates da sociedade, hoje esse tema é de fundamental relevância, visto que, é preciso ter o cuidado devido nessa área. Ancorado nessa afirmativa, o vereador Elvis Dany (DEM), propôs na sessão da noite desta terça-feira a realização em Sena Madureira de uma audiência pública para tratar exclusivamente sobre a questão e encontrar caminhos para o atendimento de crianças e adolescentes que são afetados de alguma forma.

Segundo dados apresentados pelo vereador, ao menos 80 crianças e adolescentes de Sena Madureira fazem acompanhamento e precisam de um suporte do poder público. “São pessoas que sofrem de depressão, ansiedade, autismo, déficit de atenção, dentre outros. As mães me procuraram pedindo ajuda e iremos nos ater a essa causa”, destacou Elvis Dany.

A meta do parlamentar é que especialistas sejam designados de Rio Branco periodicamente para realizar atendimentos em Sena, entre eles o neuropediatra.

A audiência pública que tratará sobre a saúde mental de crianças e adolescentes está marcada para o dia 16 desse mês, às 9 horas da manhã, na Câmara Municipal. Representantes do Ministério Público, Sesacre, Secretaria Municipal de saúde, dentre outros estão sendo convidados para o debate.

Continue lendo