Conecte-se conosco

Política

Vereadora Ivoneide Bernardino manifesta apoio à aprovação do Projeto de Lei que trata sobre o novo piso salarial dos enfermeiros.

A Vereadora Ivoneide Bernardino (MDB) declarou que apoia o projeto de lei 2564/2020 que institui o novo piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem no Brasil.

Publicado

em

Por Ricardo Amaral – Assessoria

A Vereadora Ivoneide Bernardino (MDB) declarou que apoia o projeto de lei 2564/2020 que institui o novo piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem no Brasil. Ela frisou que solicitará aos parlamentares federais aos quais tem acesso que abraçem a causa aprovando esse projeto que é tão importante para a classe de enfermagem.

A parlamentar destacou ainda que essa valorização é pertinente, pois durante esse período de pandemia de covid-19, eles arriscaram a vida e demonstraram um profissionalismo exemplar, exercendo com louvor a missão de cuidar das pessoas.

“Eu sou a favor da aprovação do novo piso nacional dos enfermeiros, pois não existe forma melhor de reconhecer o trabalho de qualquer profissional sem ser com um reajuste salarial. O trabalhador quer no final do mês o reconhecimento através de uma boa remuneração para que ele possa garantir uma melhor qualidade de vida para ele próprio e também para sua família”, disse a vereadora.

Ivoneide falou com tristeza sobre os profissionais de enfermagem que foram à óbito durante o exercício do trabalho nesse período pandêmico. Evidenciando o compromisso da classe com a vida das pessoas, mesmo correndo o risco de morte quase que diariamente por conta de integrar a linha de frente de combate à esse vírus mortal.

E acrescentou. “Na verdade eles são verdadeiros heróis, pois sabemos que quem realiza o primeiro atendimento ao paciente são os técnicos de enfermagem e os próprios enfermeiros. Por essa razão eu sou defensora que o piso seja atualizado, manifesto o meu apoio e a minha solidariedade à classe”, concluiu.

Continue lendo

Política

Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes

Publicado

em

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.

Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.

Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.

O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.

“Disse que estamos com ele e faremos sua campanha no Acre, já que nos ajudou tanto”, explicou.

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

Continue lendo

Política

Prefeitura deve indenizar condutor que teve falange amputada em razão de acidente

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia

Publicado

em

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia decidiu que um motociclista deve ser indenizado em R$ 3 mil por danos estéticos e R$ 4 mil por danos morais. A prefeitura foi responsabilizada pelo acidente de trânsito, porque foi comprovado que a causa da colisão foram os buracos na via pública.

De acordo com os autos, o reclamante trafegava no sentido Bairro da Glória para Lírio dos Vales. O acidente causou lesão traumática do quinto dedo da mão direita e consequentemente amputação de uma das falanges.

A juíza Joelma Nogueira explicou que a responsabilidade do Município é objetiva, isto é, independe de culpa, por isso foi responsabilizada pelos danos decorrentes da atividade administrativa.

Contudo, a magistrada indeferiu o pedido de indenização pelos danos materiais, porque não houve a adequada comprovação. A decisão foi publicada na edição n° 7.116 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 70), da última terça-feira, dia 2.

Continue lendo

Política

Alan Rick confirma que será candidato a senador pelo União Brasil

O deputado federal licenciado Alan Rick

Publicado

em

O deputado federal licenciado Alan Rick (UB) acaba de confirmar ao Notícias da Hora que será candidato ao Senado e não mais a vice de Gladson Cameli.

O nome de Alan deve ser oficializado em convenção do UB nesta sexta-feira (5) em meio a um clima de arenga no partido presidido no Acre pelo senador licenciado Marcio Bittar.

O conflito é resultado da tentativa de Alan ser candidato a vice de Cameli, que está rompido com Marcio.

Como contragolpe, Marcio destituiu ontem todos os membros da executiva do União Brasil ligados a Alan e ao governo. Alan entrou com uma ação judicial contra o ato de Bittar e aguarda resultado favorável a seu pedido na Justiça.

Luciano Tavares

Continue lendo

Trending