Política
Vereadora Ivoneide Bernardino manifesta apoio à aprovação do Projeto de Lei que trata sobre o novo piso salarial dos enfermeiros.
A Vereadora Ivoneide Bernardino (MDB) declarou que apoia o projeto de lei 2564/2020 que institui o novo piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem no Brasil.

Por Ricardo Amaral – Assessoria
A Vereadora Ivoneide Bernardino (MDB) declarou que apoia o projeto de lei 2564/2020 que institui o novo piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem no Brasil. Ela frisou que solicitará aos parlamentares federais aos quais tem acesso que abraçem a causa aprovando esse projeto que é tão importante para a classe de enfermagem.
A parlamentar destacou ainda que essa valorização é pertinente, pois durante esse período de pandemia de covid-19, eles arriscaram a vida e demonstraram um profissionalismo exemplar, exercendo com louvor a missão de cuidar das pessoas.
“Eu sou a favor da aprovação do novo piso nacional dos enfermeiros, pois não existe forma melhor de reconhecer o trabalho de qualquer profissional sem ser com um reajuste salarial. O trabalhador quer no final do mês o reconhecimento através de uma boa remuneração para que ele possa garantir uma melhor qualidade de vida para ele próprio e também para sua família”, disse a vereadora.
Ivoneide falou com tristeza sobre os profissionais de enfermagem que foram à óbito durante o exercício do trabalho nesse período pandêmico. Evidenciando o compromisso da classe com a vida das pessoas, mesmo correndo o risco de morte quase que diariamente por conta de integrar a linha de frente de combate à esse vírus mortal.
E acrescentou. “Na verdade eles são verdadeiros heróis, pois sabemos que quem realiza o primeiro atendimento ao paciente são os técnicos de enfermagem e os próprios enfermeiros. Por essa razão eu sou defensora que o piso seja atualizado, manifesto o meu apoio e a minha solidariedade à classe”, concluiu.
Política
Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre
O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.
Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.
Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.
O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.
“Disse que estamos com ele e faremos sua campanha no Acre, já que nos ajudou tanto”, explicou.
POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET
Política
Prefeitura deve indenizar condutor que teve falange amputada em razão de acidente
O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia decidiu que um motociclista deve ser indenizado em R$ 3 mil por danos estéticos e R$ 4 mil por danos morais. A prefeitura foi responsabilizada pelo acidente de trânsito, porque foi comprovado que a causa da colisão foram os buracos na via pública.
De acordo com os autos, o reclamante trafegava no sentido Bairro da Glória para Lírio dos Vales. O acidente causou lesão traumática do quinto dedo da mão direita e consequentemente amputação de uma das falanges.
A juíza Joelma Nogueira explicou que a responsabilidade do Município é objetiva, isto é, independe de culpa, por isso foi responsabilizada pelos danos decorrentes da atividade administrativa.
Contudo, a magistrada indeferiu o pedido de indenização pelos danos materiais, porque não houve a adequada comprovação. A decisão foi publicada na edição n° 7.116 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 70), da última terça-feira, dia 2.
Política
Alan Rick confirma que será candidato a senador pelo União Brasil
O deputado federal licenciado Alan Rick

O deputado federal licenciado Alan Rick (UB) acaba de confirmar ao Notícias da Hora que será candidato ao Senado e não mais a vice de Gladson Cameli.
O nome de Alan deve ser oficializado em convenção do UB nesta sexta-feira (5) em meio a um clima de arenga no partido presidido no Acre pelo senador licenciado Marcio Bittar.
O conflito é resultado da tentativa de Alan ser candidato a vice de Cameli, que está rompido com Marcio.
Como contragolpe, Marcio destituiu ontem todos os membros da executiva do União Brasil ligados a Alan e ao governo. Alan entrou com uma ação judicial contra o ato de Bittar e aguarda resultado favorável a seu pedido na Justiça.
Luciano Tavares
-
Policial3 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte3 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Policial1 ano atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Policial1 ano atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
-
Outras1 ano atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
-
Esporte11 meses atrás
TAEKWONDO ACREANO EM DESTAQUE
-
Policial2 anos atrás
Vídeos mostram mulheres supostamente ligadas a facções “apanhando de pau”
-
Política1 ano atrás
Se eles se matarem quem vai gosta é os suplentes e donos de funerária