Conecte-se conosco

Policial

TJAC realiza campanha na Semana Nacional de Adoção

Com o slogan “Adotar é Amor!”, criado pelo CNJ, campanha é divulgada pelo Poder Judiciário

Publicado

em

Com o slogan “Adotar é Amor!”, criado pelo CNJ, campanha é divulgada pelo Poder Judiciário em parceria com veículos de comunicação. Atualmente Acre tem … a espera de um novo lar

O Tribunal de Justiça do Acre lança a campanha “Adotar é amor!”. O slogan que já é conhecido dos Tribunais, por ter sido criado e disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o escolhido para ação deste ano do Poder Judiciário, que conta com a parceria da Rede Amazônica, por meio da rádio CBN Amazônia, e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação e Fundação Aldeia de Comunicação, integrando as rádios Aldeia e Difusora Acreana, nesta que é a Semana Nacional da Adoção.

A ação, que tem à frente a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), com apoio da Diretoria de Informação Institucional (DIINS), também ganha espaço com reportagens no site do TJAC, e conteúdo nas redes sociais da instituição. O objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas que tem interesse em adotar e incentivar outras que pensam nessa possibilidade, a tirarem as dúvidas e buscarem mais informações acerca do tema.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, disse que a parceria com os veículos de comunicação é essencial para fazer a campanha chegar na sociedade. “Nós agradecemos muito a rádio Aldeia, que já é nossa parceria com o Boletim TJ Acre, a nossa Voz das Selvas que é a Difusora Acreana, e a CBN Amazônia, que é um veículo privado, que abre suas portas e abraça a causa”, ressaltou.

A desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da Infância e Juventude, ressalta que “quanto mais informações a respeito da adoção, mais chances se têm de quebrar os tabus, e conquistar pessoas que pensam no assunto a tirarem dúvidas, fazerem o protocolo necessário para se habilitar e, quem sabe assim, dar a oportunidade de crianças e adolescentes terem a chance de vivem em um lar com amor e respeito, que é o que todas merecem”.

Parceiros

“Essa parceria da CBN Amazônia Rio Branco com o Tribunal de Justiça, pretende contribuir na maior conscientização e mais visibilidade ao tema. Adotar uma criança é garantir que ela tenha oportunidade de ter um convívio familiar, além de outros direitos garantidos por lei. Compartilhar a informação correta pode ajudar a mudar a vida não só de uma criança, mas de toda uma família. Levar conhecimento, informações corretas e esclarecimentos é o que fazemos todos os dias na CBN Amazônia!”, disse o diretor Executivo da Rede Amazônica no Acre, Manoel Maia.

O secretário de Comunicação, Rutemberg Crispim, também falou da importância da atuação dos veículos públicos na ação. “As rádios Aldeia e Difusora desempenham um importante papel na sociedade acreana, enquanto veículo de comunicação pública. Estamos muito felizes em fazer parte dessa iniciativa do Tribunal de Justiça do Acre em trabalhar campanhas com temas tão pertinentes e essenciais, como é o caso da campanha de adoção. Estamos engajados nessa causa”, disse.

Continue lendo

Policial

Acidente grave na BR 364 próximo a Sena Madureira registra duas vítimas fatais (VÍDEO)

Publicado

em

Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (1), na altura do km 75 da BR-364, em

Sena Madureira.

As informações ainda são poucas, mas segundo consta, duas pessoas que trafegavam em uma motocicleta teriam colidido contra um caminhão que seguia em sentido oposto. Mesmo com a restrição  se você clicar no vídeo você assiste no YouTube

 

Continue lendo

Policial

Polícia Militar de Santa Rosa do Purus realiza apreensão de três armas de fogo

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM, através na atuação exitosa dos militares do 2º Pelotão de Destacamento de Santa Rosa do Purus, ontem(sexta-feira), por volta das 23h54min, realizou a apreensão de 03 armas de fogo (duas espingardas cal. 16, sendo uma delas com uma munição intacta do mesmo cal. e uma arma de pressão alterada para o cal. 22, com uma munição na câmara e duas deflagradas).

A apreensão dos ilícitos ocorreram após levantamento dos militares de Santa Rosa do Purus, dando que dois infratores portavam armas de fogo e ameaçavam transeuntes, assim, os policiais identificaram os malfeitores e foi dado voz de prisão em flagrante juntamente com o material supramencionado.

Após isso, os autores foram levados à delegacia de Santa Rosa do Purus para os procedimentos cabíveis.

Frisar-se que já são 50 armas de fogo apreendidas em 2021 pelo 8ºBPM, sendo isso nos 07 primeiros meses do ano corrente.

PMAC/8°BPM – Guardião do Purus

Continue lendo

Policial

MPAC doa cobertores para campanha solidária do gabinete da primeira-dama do Estado

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público

Publicado

em

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, entregou nesta quinta-feira, 29, um total de 100 cobertores para serem doados à população vulnerável de Rio Branco, através da campanha “Doe agasalho, solidariedade aquece”, do gabinete da primeira-dama do Estado do Acre, Ana Paula Cameli.

A primeira-dama assinou e termo de recebimento dos cobertores e disse à PGJ que as doações recebidas através da campanha estão sendo destinadas a pessoas em situação de rua, Lar dos Vicentinos, Centro POP, Educandário Santa Margarida e Instituto Socioeducativo (ISE). Também esteve presente na reunião, a secretária de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima.

“Lançamos mais essa campanha em razão da nova frente fria que chegou ao estado essa semana, para atender as pessoas que necessitam do nosso olhar nesse momento. Obrigada à doutora Kátia e ao Ministério Público que sempre nos ajuda em todos os sentidos, para nos orientar, sobretudo, nessa pandemia que o órgão foi bem presente nas ações do governo, orientando e acompanhando. Gratidão a essa instituição”, agradeceu a primeira-dama.

A chefe do MP acreano colocou o MPAC à disposição das ações solidárias encabeçadas pelo gabinete da primeira-dama e a parabenizou pelo trabalho social que está fazendo no estado. “Parabenizo-a por mais essa iniciativa e todo o trabalho que está desenvolvendo nas questões sociais. A primeira-dama tem se revelado uma pessoa comprometida com as causas do nosso estado, que orgulha todas nós mulheres. É uma referência para todas nós”, disse a PGJ.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Continue lendo

Trending