Conecte-se conosco

Esporte

Em meio a maratona, Corinthians decide futuro na Copa Sul-Americana

A partida desta quinta-feira (13), contra o Peñarol (Uruguai), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo

Publicado

em

A partida desta quinta-feira (13), contra o Peñarol (Uruguai), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, na capital uruguaia Montevidéu, é decisiva para o Corinthians. Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, ao contrário da Libertadores, apenas o melhor time de cada chave avança à segunda fase. Com dois jogos pela frente, o Timão tem quatro pontos, na segunda posição do Grupo E, cinco pontos atrás do próprio Peñarol. Portanto, somente a vitória interessa à equipe brasileira.

Só que o Alvinegro vive uma maratona de decisões. Na terça-feira (11), com força máxima, goleou a Inter de Limeira por 4 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, classificando-se às semifinais do Campeonato Paulista. A equipe dirigida pelo técnico Vagner Mancini já deve voltar a campo pelo Estadual neste fim de semana para disputar vaga na final. O adversário será definido com base no resultado dos outros confrontos do mata-mata.

O treinador poupou da viagem a Montevidéu o lateral Fagner, os zagueiros Jemerson e João Victor, o volante Gabriel e os meias Luan e Ramiro, todos potenciais titulares. O provável Timão diante do Peñarol terá a seguinte escalação: Cássio; Luis Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Camacho, Xavier e Mateus Vital; Gustavo Mosquito, Léo Natel e Jô.

“É importante quando você tem decisões na terça, na quinta, no outro domingo. Para isso, a gente tem que respeitar a recuperação de cada atleta. Hoje, temos um elenco um pouquinho maior para suprir exatamente essa deficiência. Ao mesmo tempo, você tem mais mãos querendo ajudar”, declarou Mancini em entrevista coletiva.

Líder do Grupo E, o Peñarol encaminha a classificação à segunda fase em caso de vitória e pode até celebrá-la de forma antecipada se o River Plate (Paraguai) não derrotar o Sport Huancayo (Peru) no duelo que também começa às 21h30 desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção. Os aurinegros não perdem há sete jogos, com quatro triunfos consecutivos. Um deles justamente sobre o Corinthians: 2 a 0, há duas semanas.

O time do técnico Maurício Larriera estrearia no último fim de semana na edição 2021 do Campeonato Uruguaio, contra o Plaza Colonia, mas o jogo foi adiado para o começo de junho. Com força máxima à disposição, o Peñarol deve atuar com: Kevin Dawson; Juan Acosta, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquín Piquerez; Walter Gargano, Jesús Trindade, Giovanni González, David Terans e Facundo Torres; Agustín Martínez.

Continue lendo

Esporte

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, agride torcedor em shopping

Publicado

em

Após ser cobrado por torcedor do Flamengo, vice de futebol Marcos Braz agride homem em shopping. Após confusão, foi retirado por segurança

Em meio à crise do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, se envolveu em uma briga com um torcedor, nesta terça-feira (19), em um shopping na Zona Oeste do Rio. De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o dirigente e seu segurança envolvidos na briga em frente a uma das lojas. O profissional afirmou, ao jornalista Venê Casagrande, que estava ao lado de três meninas, uma delas sua filha, e que foi agredido verbalmente no início da confusão.

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz afirmou que, por enquanto, os jogadores não serão multados

“Eu estava com três meninas (uma filha de Braz, que completa 15 anos nesta quarta-feira) comprando um presente para a minha filha. E o cara começou a me agredir verbalmente. Um absurdo”, disse Marcos Braz.


Por outro lado, o torcedor alegou que apenas gritou para o dirigente deixar o clube carioca e foi atacado quando se virou para andar pelo local. Ainda de acordo com o rubro-negro, o profissional o mordeu, assim como foi agredido pelo segurança.

“Eu vi ele dentro da loja da Pandora. Só gritei para ele sair do Flamengo. Quando virei de costas e fui andando. Quando eu vi, ele correu atrás de mim. Ele e o segurança dele me agrediram. E ele me mordeu também.”, ressaltou o torcedor em conversa com o jornalista Venê Casagrande.

Vale destacar que a confusão aconteceu por volta das 17h em um dos corredores do Barra Shopping, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

CRISE RUBRO-NEGRA ESQUENTA
Após o revés no jogo de ida da Copa do Brasil para o São Paulo, a crise do Flamengo esquentou de vez. Durante a partida, a torcida proferiu xingamentos ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente de futebol Marcos Braz e mostraram todo descontentamento pelos resultados ao longo da temporada.

Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli necessitam vencer no Morumbi para buscar o título diante do Tricolor Paulista. Arrascaeta e Luís Araújo desfalcaram a equipe no jogo de ida, porém a tendência estejam entre os relacionados no domingo. Ambos irão no “sacrifício” para disputar o segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Antes disso, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), para medir forças com o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, aliás, está marcado para às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, da Serrinha.

Por Redação Jogada10

Continue lendo

Esporte

Nicolas e Ana Laura vencem o desafio do Acre Race 2023

Publicado

em

Acre Race foi um grande desafio para os ciclistas
Nicolas Machado e Ana Laura, ambos da equipe da Audax, conquistaram o título do Acre Race 2023 nas trilhas de Rio Branco, Porto Acre e do Bujari nesse domingo, 17. O desafio de 130 quilômetros foi fechado em 4 horas e 13 minutos, no masculino, novo recorde da prova.

“Atacamos no início da prova e aos poucos conquistamos a vitória. O trabalho de equipe com Guilherme (Muller) foi fantástico e conseguimos mais uma vitória para a Audax na temporada”, declarou Nicolas Machado.

Bruno Paim é destaque

154 ciclistas disputaram a prova dos 85 quilômetros do Acre e Bruno Paim fechou na 3ª colocação. O paratleta da Audax provou ser um fenômeno.

Alexandre Pinto

Alexandre Pinto (Team Pinto) fechou os 130 quilômetros do Acre Race na terceira colocação e conquistou o título do Campeonato Acreano Maratona.

É um grande desafio

Segundo Reginaldo Dantas, o Acre Race é um grande desafio dentro e fora das trilhas.

“Conseguimos realizar um grande evento. Os ciclistas foram desafiados e a cada ano a prova vai ganhando mais importância”, disse um dos coordenadores da prova.

Pódio masculino

1º Nicolas Machado

2º Guilherme Muller

3º Alexandre Pinto

4º Antônio Frota

5º Lázaro Souza

Pódio Feminino

1º Ana Laura

2º Letícia Cândido

3º Fran Barbosa

4º Glenda Andressa

5º Adriana Ribeiro

Por PHD Esporte Club

Continue lendo

Esporte

Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2024 será realizado com apoio do governo

Publicado

em

O governo do Acre recebeu autorização para destinar recursos financeiros para o desporto de alto rendimento, especificamente para o futebol profissional acreano, por meio da lei 4.171, de 14 de setembro de 2023. O investimento no esporte será de R$ 2 milhões, para a realização do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2024.

De acordo com o presidente da Federação Acreana de Futebol (Ffac), Antônio Aquino Lopes, a previsão é de que os jogos se iniciem na segunda quinzena de fevereiro do próximo ano.

“É uma questão que vem sendo tratada desde o ano passado, e os clubes têm corrido atrás de recursos. Esperamos que o apoio do governo possa contribuir para que eles possam formar melhor as equipes e, com isso, melhorar o nível do campeonato. Toda a logística e organização dos campeonatos é realizada pela federação”, destacou .

A competição vai contar com as categorias masculina e feminina, adulto, sub-20, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11.

Por Annie Manuela- Agência de Notícias do Acre

Foto: Mardilson Gomes

Continue lendo

Trending