Da Redação
O vereador Elvis Dany (Democratas), sugeriu na sessão desta terça-feira (11), que a Prefeitura de Sena Madureira possa estabelecer parceria com instituições financeiras para que os servidores públicos tenham acesso a linhas de créditos, dentre as quais o chamado empréstimo consignado.
Ele destacou que alguns funcionários intencionam fazer tal procedimento, mas esbarram na falta de opção. Citou que a Câmara sacramentou recentemente uma parceria com a Sicred e que a Prefeitura poderia aderir a essa ideia. “Existe essa demanda dos servidores e à medida em que se estabelece essa parceria os mesmos podem acessar essas linhas de créditos”, frisou.
Em outra parte de seu pronunciamento, Elvis Dany encaminhou ofício a Prefeitura pedindo esclarecimentos sobre a situação de alguns funcionários que estão recebendo cobranças da Caixa Econômica. Tais servidores fizeram empréstimos na Caixa e a parcela é descontada automaticamente em seus contracheques, mas ao que tudo indica o repasse não está sendo feito da Prefeitura para a instituição bancária. “Algo tem que ser feito, pois os servidores estão sendo prejudicados de forma indevida. Precisamos de uma explicação”, acrescentou.
Por fim, o parlamentar cobrou explicações também do Poder público municipal sobre a questão do FGTS. É que há reclamação de alguns servidores dando conta de que os mesmos não tem saldo em suas contas do FGTS, em razão do depósito não está sendo feito pela Prefeitura.