Conecte-se conosco

Política

Mazinho Serafim poderá ter a maioria na câmara municipal ainda esse ano

A política no vale do yaco é muito louca mesmo, o prefeito Mazinho Serafim tentou de todas as formas negocia com a oposição no início do ano, para conseguir a maioria na câmara municipal e eleger o vereador Alípio Gomes como presidente do legislativo mirim não sendo possível,

Publicado

em

A política no vale do yaco é muito louca mesmo, o prefeito Mazinho Serafim tentou de todas as formas negocia com a oposição no início do ano, para conseguir a maioria na câmara municipal e eleger o vereador Alípio Gomes como presidente do legislativo mirim não sendo possível, perdendo para oposição que tem hoje maioria dos parlamentares, na época o prefeito ficou valente igual o lampião, mas não adiantou teve que aceitar o resultado.

Segundo aliados do prefeito está sendo muito difícil chegar a um entendimento com o atual presidente da casa vereador jacamim e com isso a população está sendo prejudicada por questões políticas partidárias.

A nossa reportagem esteve visitando o município no último domingo e conversamos pessoalmente com um vereador da base de oposição sobre sua possível ida para a base do prefeito, ele aceitou conversar, mas pediu que não revelassem seu nome até o final das negociações.

Vamos para o bate papo com vereador

Vereador porque o senhor não aceitou ser da base do prefeito no início do mandato

Eu queria, mas meus colegas ligados às lideranças partidárias me pressionaram dizendo que a população iria ficar contra o grupo político que vota- se no candidato a presidência da câmara municipal indicada pelo prefeito.

O senhor já tem uma aproximação de amizade com o prefeito?

Sim, na verdade eu nunca quis ser contra ele, porém tenho certeza de que ele não ficou satisfeito comigo em decorrência do esquema que foi montado para eleger o Jacamim presidente.

Quando o senhor fala de esquema o senhor está se referindo a quem ou o quê?

Ronaldo Duarte, você está querendo saber de mais eu te falei que só falaria o essencial.

O senhor disse praticamente que gosta do prefeito Mazinho e não queria votar na presidência contra ele, o que fez o senhor muda de ideia?

Meu amigo Ronaldo Duarte, você nem sabe, foi prometido mundos e fundos pelos opositores do prefeito, ligados ao governo que não queriam de forma nem uma deixa o prefeito ter a maioria na câmara municipal?

Vereador segundo o senhor ouve muitas promessas por parte das lideranças do governo, essas promessas foram cumpridas?

Ronaldo ainda não, alguns colegas meu conseguiram migalhas e ainda estão tentando indicar pessoas para cargos e prestação de serviços, alguns provisórios do governo que serão distribuídos ainda este ano aos vereadores da base que tiverem a paciência de espera.

Quando o senhor disse no inicio da nossa entrevista que a oposição não queria que o prefeito Mazinho Serafim tivesse a maioria, o que estava sendo pensado pela oposição seria uma possível cassação do mandato do prefeito?

Sim! Ronaldo poderá haver futuramente um possível pedido de afastamento do prefeito, apresentado por um vereador ao plenário alegando improbidade administrativa.

Então vereador por este motivo o senhor está sendo convidado para a base?

Sim! Eu acho que a minha ida para a base dará ao prefeito mais tranquilidade para administrar.

Na cidade se surgir o comentário que um forte aliado do governo deu para sua campanha mais de 30 mil reais, isso é verdade?  O senhor pretende devolver esse dinheiro?

Meu amigo Ronaldo eu tive ajuda somente do fundo partidário o resto é só boato esse cara só promete e na hora ele te deixa na mão. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

Vereador o senhor já deu todas as pistas não seria melhor revelar para a população o seu nome?

Vou espera o fechamento da última conversa que vou ter com a base.

Nossa reportagem deu por encerrada a entrevista e poderá anunciar em primeira mão o nome do vereador, lembrando para todos que o vereador que conversou com nossa reportagem não se trata do vereador Sidney.

Ronaldo Duarte

 

Continue lendo