Conecte-se conosco

Política

Eleitos pela oposição, Sidiney Araújo e Canário vão para a base do prefeito Mazinho

Os dois parlamentares abandonaram a oposição e agora são aliados do prefeito

Publicado

em

Redação Acreonline.net

Nas eleições do ano passado, o bloco de oposição ao prefeito Mazinho Serafim (MDB), conseguiu eleger 7 vereadores: Jacamin (PP), Charmes Diniz (PP), Sidinei Araújo (PP), Pantico (PP), Canário (PTB), José Costa (PTB) e Denis Araújo (PSDB). Em tese, a oposição tinha maioria na Câmara municipal e até conseguiu eleger o presidente – o vereador Jacamin.

Mas, de agora em diante esse grupo está desfalcado. Dois vereadores que durante a campanha ‘venderam’ o discurso de oposição decidiram se mudar para o lado do prefeito Mazinho. Trata-se de Canário (PTB) e Sidinei Araújo (PP).

VEREADOR CANÁRIO: DE DESAFETO A ALIADO

Para muitos, a ida do vereador Canário para a base do prefeito era pouco provável. No mandato passado, Canário fez duras críticas à administração de Mazinho e era tido como um de seus principais desafetos políticos.

Em uma determinada data enquanto concedida entrevista à Rádio Difusora de Sena Madureira cobrando providências da Prefeitura a respeito de um esgoto, Canário foi surpreendido pelo prefeito que entrou no Stúdio da Rádio e passou a lhe contrapor. Os dois bateram boca ao vivo.

Já na campanha do ano passado, ao errar uma expressão durante uma entrevista, Canário foi “massacrado” nas redes sociais por apoiadores de Mazinho Serafim. Mas, ao que tudo indica, essas desavenças caíram no mar do esquecimento tanto é que agora o mesmo acertou os ponteiros com o prefeito e já está em sua base de apoio na Câmara Municipal.

SIDINEI ARAÚJO MUDA DE LADO POUCO DEPOIS DE ASSUMIR O MANDATO

Se durante a campanha o vereador Sidinei Araújo se apresentava como um firme combatente da oposição ao atual prefeito, o mesmo acabou mudando o discurso e a postura á medida em que assumiu o mandato. Ele foi o 3º mais bem votado no PP, angariando 665 votos. Em 2016, contando com um grupo menor, Sidinei conseguiu pouco mais de 240 votos e não conseguiu a vitória.

Morador no Bairro Segundo Distrito, Sidinei agora está na base do oficialismo.

“SAIU DO NOSSO LADO SEM CONSULTAR O GRUPO”, COMENTA EDMAR NEGREIROS

O ex-presidente do Bairro Niterói, Edmar Negreiros, foi um dos coordenadores de campanha de Sidinei. Ao tomar conhecimento da decisão do vereador, ele se mostrou decepcionado. “O vereador foi eleito pelo partido do governador Gladson Cameli e do deputado Gehlen Diniz, porém, decidiu sair do nosso grupo. É claro que há certa decepção ainda mais porque Sidinei saiu sem sequer dá uma satisfação para a nossa equipe e para as pessoas que o ajudaram”, comentou.

Em linhas gerais, agora o prefeito Mazinho tem a maioria dos vereadores na Câmara Municipal.

Continue lendo