Conecte-se conosco

Política

Eleitos pela oposição, Sidiney Araújo e Canário vão para a base do prefeito Mazinho

Os dois parlamentares abandonaram a oposição e agora são aliados do prefeito

Publicado

em

Redação Acreonline.net

Nas eleições do ano passado, o bloco de oposição ao prefeito Mazinho Serafim (MDB), conseguiu eleger 7 vereadores: Jacamin (PP), Charmes Diniz (PP), Sidinei Araújo (PP), Pantico (PP), Canário (PTB), José Costa (PTB) e Denis Araújo (PSDB). Em tese, a oposição tinha maioria na Câmara municipal e até conseguiu eleger o presidente – o vereador Jacamin.

Mas, de agora em diante esse grupo está desfalcado. Dois vereadores que durante a campanha ‘venderam’ o discurso de oposição decidiram se mudar para o lado do prefeito Mazinho. Trata-se de Canário (PTB) e Sidinei Araújo (PP).

VEREADOR CANÁRIO: DE DESAFETO A ALIADO

Para muitos, a ida do vereador Canário para a base do prefeito era pouco provável. No mandato passado, Canário fez duras críticas à administração de Mazinho e era tido como um de seus principais desafetos políticos.

Em uma determinada data enquanto concedida entrevista à Rádio Difusora de Sena Madureira cobrando providências da Prefeitura a respeito de um esgoto, Canário foi surpreendido pelo prefeito que entrou no Stúdio da Rádio e passou a lhe contrapor. Os dois bateram boca ao vivo.

Já na campanha do ano passado, ao errar uma expressão durante uma entrevista, Canário foi “massacrado” nas redes sociais por apoiadores de Mazinho Serafim. Mas, ao que tudo indica, essas desavenças caíram no mar do esquecimento tanto é que agora o mesmo acertou os ponteiros com o prefeito e já está em sua base de apoio na Câmara Municipal.

SIDINEI ARAÚJO MUDA DE LADO POUCO DEPOIS DE ASSUMIR O MANDATO

Se durante a campanha o vereador Sidinei Araújo se apresentava como um firme combatente da oposição ao atual prefeito, o mesmo acabou mudando o discurso e a postura á medida em que assumiu o mandato. Ele foi o 3º mais bem votado no PP, angariando 665 votos. Em 2016, contando com um grupo menor, Sidinei conseguiu pouco mais de 240 votos e não conseguiu a vitória.

Morador no Bairro Segundo Distrito, Sidinei agora está na base do oficialismo.

“SAIU DO NOSSO LADO SEM CONSULTAR O GRUPO”, COMENTA EDMAR NEGREIROS

O ex-presidente do Bairro Niterói, Edmar Negreiros, foi um dos coordenadores de campanha de Sidinei. Ao tomar conhecimento da decisão do vereador, ele se mostrou decepcionado. “O vereador foi eleito pelo partido do governador Gladson Cameli e do deputado Gehlen Diniz, porém, decidiu sair do nosso grupo. É claro que há certa decepção ainda mais porque Sidinei saiu sem sequer dá uma satisfação para a nossa equipe e para as pessoas que o ajudaram”, comentou.

Em linhas gerais, agora o prefeito Mazinho tem a maioria dos vereadores na Câmara Municipal.

Continue lendo

Política

Presidente estadual do Democratas Jairo Cassiano visita lideranças politicas e empresários em Cruzeiro do Sul

O presidente estadual do Democratas

Publicado

em

O presidente estadual do Democratas, Jairo Cassiano está no Município de Cruzeiro do Sul, cumprindo agenda Juntamente com pastor Marcilo Levi e o Pastor Antônio Araújo, hoje pela parte da manhã estiveram acompanhado a fabricação de biscoitos Lilinha, do micro empresário Dejacir.

Um micro empresário que junto com sua família, geram empregos e renda no Vale do Juruá, de acordo com Cassiano, o Deputado Federal Alan Rick e o Governo do Estado tem incentivado as micros empresas do nosso Estado, na facilitação de microcréditos para as pequenas empresas gerarem empregos e Renda naquela cidade.

Jairo Cassiano devera retorna a Sena Madureira no final da tarde de hoje.

Da redação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Ainda em Brasília, prefeito Manoel Maia continua as visitas em busca de mais recursos para Capixaba

Nesta quinta feira o prefeito do Município de Capixaba

Publicado

em

Nesta quinta feira, o prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, fechou agende de visitas aos deputados federais e senadores.
As visitas visão, a liberação de recursos através de emendas parlamentares federais, para serem investidas ano que vem no Município de Capixaba.

Para o prefeito a viagem foi muito proveitosa, tendo em vista, que todos os parlamentares se comprometeram que irão destinar recursos através de emendas parlamentares para ajuda a melhora a qualidade de vida da população.

O prefeito esteve pela parte da manhã nos gabinetes dos deputados Jesus Sergio, Mara Rocha, Jessica Sales,  ambas autoridades representadas pelos seus assessores mais que também se comprometeram ajuda o município.

O prefeito ainda foi recebido pela senadora, Mailza Gomes que também vai ajudar o município de Capixaba

A última conversa foi feita com deputado federal Alan Rick, que destinou recursos para a Infraestrutura Urbana, Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social, Pavimentação de Ruas, Recuperação de Ramais e Implementos Agrícolas.

A maioria das emendas poderão ser liberadas ainda este ano, afirmou o prefeito Manoel Maia que retorna ao Acre na próxima sexta feira.

Daredação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Em Brasília, prefeito Manoel Maia busca recursos para investir no Município de Capixaba

Publicado

em

O prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, estão em Brasília aproveitando o mês de outubro, mês esse que todos os prefeitos do Estado do Acre viajam em busca de recursos para seus municípios, no inicio da manha de hoje o prefeito Manoel Maia fez uma visita a Deputada Federal Vanda Milani e Leo de Brito, encerrando agenda no gabinete do Senador Sérgio Petecão.

Durante o encontro, Manoel Maia colocou para os parlamentares as necessidades e prioridades que o seu município precisa de imediato, para melhorar a qualidade de vida da população, e todos os parlamentares visitados se comprometeram em ajuda a prefeitura de Capixaba.

Durante sua permanecia em Brasília, Manoel Maia irá ainda ao gabinete do deputado federal Alan Rick, e demais parlamentarem federais, fechando  agenda visitando os demais senadores da república, sempre com o mesmo proposito buscar benefícios através de emedas parlamentares para Capixaba, devendo retornar com bons resultados na acareação de recursos para investimento em sua cidade.

Da redação- Acreonline.net

Continue lendo

Trending