Conecte-se conosco

Política

Eleitos pela oposição, Sidiney Araújo e Canário vão para a base do prefeito Mazinho

Os dois parlamentares abandonaram a oposição e agora são aliados do prefeito

Publicado

em

Redação Acreonline.net

Nas eleições do ano passado, o bloco de oposição ao prefeito Mazinho Serafim (MDB), conseguiu eleger 7 vereadores: Jacamin (PP), Charmes Diniz (PP), Sidinei Araújo (PP), Pantico (PP), Canário (PTB), José Costa (PTB) e Denis Araújo (PSDB). Em tese, a oposição tinha maioria na Câmara municipal e até conseguiu eleger o presidente – o vereador Jacamin.

Mas, de agora em diante esse grupo está desfalcado. Dois vereadores que durante a campanha ‘venderam’ o discurso de oposição decidiram se mudar para o lado do prefeito Mazinho. Trata-se de Canário (PTB) e Sidinei Araújo (PP).

VEREADOR CANÁRIO: DE DESAFETO A ALIADO

Para muitos, a ida do vereador Canário para a base do prefeito era pouco provável. No mandato passado, Canário fez duras críticas à administração de Mazinho e era tido como um de seus principais desafetos políticos.

Em uma determinada data enquanto concedida entrevista à Rádio Difusora de Sena Madureira cobrando providências da Prefeitura a respeito de um esgoto, Canário foi surpreendido pelo prefeito que entrou no Stúdio da Rádio e passou a lhe contrapor. Os dois bateram boca ao vivo.

Já na campanha do ano passado, ao errar uma expressão durante uma entrevista, Canário foi “massacrado” nas redes sociais por apoiadores de Mazinho Serafim. Mas, ao que tudo indica, essas desavenças caíram no mar do esquecimento tanto é que agora o mesmo acertou os ponteiros com o prefeito e já está em sua base de apoio na Câmara Municipal.

SIDINEI ARAÚJO MUDA DE LADO POUCO DEPOIS DE ASSUMIR O MANDATO

Se durante a campanha o vereador Sidinei Araújo se apresentava como um firme combatente da oposição ao atual prefeito, o mesmo acabou mudando o discurso e a postura á medida em que assumiu o mandato. Ele foi o 3º mais bem votado no PP, angariando 665 votos. Em 2016, contando com um grupo menor, Sidinei conseguiu pouco mais de 240 votos e não conseguiu a vitória.

Morador no Bairro Segundo Distrito, Sidinei agora está na base do oficialismo.

“SAIU DO NOSSO LADO SEM CONSULTAR O GRUPO”, COMENTA EDMAR NEGREIROS

O ex-presidente do Bairro Niterói, Edmar Negreiros, foi um dos coordenadores de campanha de Sidinei. Ao tomar conhecimento da decisão do vereador, ele se mostrou decepcionado. “O vereador foi eleito pelo partido do governador Gladson Cameli e do deputado Gehlen Diniz, porém, decidiu sair do nosso grupo. É claro que há certa decepção ainda mais porque Sidinei saiu sem sequer dá uma satisfação para a nossa equipe e para as pessoas que o ajudaram”, comentou.

Em linhas gerais, agora o prefeito Mazinho tem a maioria dos vereadores na Câmara Municipal.

Continue lendo

Política

Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes

Publicado

em

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.

Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.

Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.

O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.

“Disse que estamos com ele e faremos sua campanha no Acre, já que nos ajudou tanto”, explicou.

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

Continue lendo

Política

Prefeitura deve indenizar condutor que teve falange amputada em razão de acidente

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia

Publicado

em

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia decidiu que um motociclista deve ser indenizado em R$ 3 mil por danos estéticos e R$ 4 mil por danos morais. A prefeitura foi responsabilizada pelo acidente de trânsito, porque foi comprovado que a causa da colisão foram os buracos na via pública.

De acordo com os autos, o reclamante trafegava no sentido Bairro da Glória para Lírio dos Vales. O acidente causou lesão traumática do quinto dedo da mão direita e consequentemente amputação de uma das falanges.

A juíza Joelma Nogueira explicou que a responsabilidade do Município é objetiva, isto é, independe de culpa, por isso foi responsabilizada pelos danos decorrentes da atividade administrativa.

Contudo, a magistrada indeferiu o pedido de indenização pelos danos materiais, porque não houve a adequada comprovação. A decisão foi publicada na edição n° 7.116 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 70), da última terça-feira, dia 2.

Continue lendo

Política

Alan Rick confirma que será candidato a senador pelo União Brasil

O deputado federal licenciado Alan Rick

Publicado

em

O deputado federal licenciado Alan Rick (UB) acaba de confirmar ao Notícias da Hora que será candidato ao Senado e não mais a vice de Gladson Cameli.

O nome de Alan deve ser oficializado em convenção do UB nesta sexta-feira (5) em meio a um clima de arenga no partido presidido no Acre pelo senador licenciado Marcio Bittar.

O conflito é resultado da tentativa de Alan ser candidato a vice de Cameli, que está rompido com Marcio.

Como contragolpe, Marcio destituiu ontem todos os membros da executiva do União Brasil ligados a Alan e ao governo. Alan entrou com uma ação judicial contra o ato de Bittar e aguarda resultado favorável a seu pedido na Justiça.

Luciano Tavares

Continue lendo

Trending