Conecte-se conosco

Política

Para Pacheco, liminar contra Renan na CPI da Pandemia é “interferência”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, classificou como uma “interferência” a decisão de um juiz federal de Brasília

Publicado

em

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, classificou como uma “interferência” a decisão de um juiz federal de Brasília que pretende impedir a nomeação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para a relatoria da CPI da Pandemia. Para Pacheco, a liminar concedida pelo juiz Charles Frazão de Morais, da 2ª Vara Federal Cível da Justiça de Federal do Distrito Federal, fere a harmonia e a independência entre os Poderes.

“A escolha de um relator cabe ao presidente da CPI, por seus próprios critérios. Trata-se de questão interna corporis do Parlamento, que não admite interferência de um juiz. A preservação da competência do Senado é essencial ao Estado de direito. A Constituição impõe a observância da harmonia e independência entre os Poderes”, escreveu Pacheco em nota.

A comissão parlamentar de inquérito deve ser instalada nesta terça-feira (27) às 10h. Na noite de segunda (26), sete dos 11 integrantes titulares da CPI e mais um suplente se reuniram para confirmar a indicação do senador Omar Aziz (PSD-AM) para presidir o colegiado. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) deve ocupar a vice-presidência, e Renan Calheiros, a relatoria da comissão.

Pouco antes do encontro, o senador Randolfe Rodrigues classificou a liminar contra o senador Renan Calheiros como uma “decisão esdrúxula”.

— É uma liminar cloroquina: tratamento precoce, sem eficácia comprovada e com efeitos colaterais gravíssimos. Não resiste e é uma interferência indevida — afirmou.

Randolfe disse ainda que até o final desta semana a CPI da Pandemia deve definir o comando do colegiado, nomear o relator, aprovar o plano de trabalho e apreciar os primeiros requerimentos. Ele defende a convocação dos três ex-ministros da Saúde do governo Jair Bolsonaro (Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello), além do atual titular da pasta, Marcelo Queiroga.

— CPI não convida. CPI convoca. Todos compareceriam para prestar depoimentos como convocados, na condição de testemunhas. CPI tem que ser imune a pressões. CPI persegue fatos, não persegue pessoas. Os fatos podem levar à responsabilização de pessoas — afirmou.

Além dos ministros que comandaram a Saúde durante a pandemia de coronavírus, Randolfe Rodrigues defende a convocação de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do Presidência da República. Em entrevista à revista Veja, ele afirmou que houve “incompetência” e “ineficiência” de gestores da pasta para negociar a compra de vacinas.

Jefferson Rudy

Continue lendo

Política

Presidente estadual do Democratas Jairo Cassiano visita lideranças politicas e empresários em Cruzeiro do Sul

O presidente estadual do Democratas

Publicado

em

O presidente estadual do Democratas, Jairo Cassiano está no Município de Cruzeiro do Sul, cumprindo agenda Juntamente com pastor Marcilo Levi e o Pastor Antônio Araújo, hoje pela parte da manhã estiveram acompanhado a fabricação de biscoitos Lilinha, do micro empresário Dejacir.

Um micro empresário que junto com sua família, geram empregos e renda no Vale do Juruá, de acordo com Cassiano, o Deputado Federal Alan Rick e o Governo do Estado tem incentivado as micros empresas do nosso Estado, na facilitação de microcréditos para as pequenas empresas gerarem empregos e Renda naquela cidade.

Jairo Cassiano devera retorna a Sena Madureira no final da tarde de hoje.

Da redação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Ainda em Brasília, prefeito Manoel Maia continua as visitas em busca de mais recursos para Capixaba

Nesta quinta feira o prefeito do Município de Capixaba

Publicado

em

Nesta quinta feira, o prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, fechou agende de visitas aos deputados federais e senadores.
As visitas visão, a liberação de recursos através de emendas parlamentares federais, para serem investidas ano que vem no Município de Capixaba.

Para o prefeito a viagem foi muito proveitosa, tendo em vista, que todos os parlamentares se comprometeram que irão destinar recursos através de emendas parlamentares para ajuda a melhora a qualidade de vida da população.

O prefeito esteve pela parte da manhã nos gabinetes dos deputados Jesus Sergio, Mara Rocha, Jessica Sales,  ambas autoridades representadas pelos seus assessores mais que também se comprometeram ajuda o município.

O prefeito ainda foi recebido pela senadora, Mailza Gomes que também vai ajudar o município de Capixaba

A última conversa foi feita com deputado federal Alan Rick, que destinou recursos para a Infraestrutura Urbana, Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social, Pavimentação de Ruas, Recuperação de Ramais e Implementos Agrícolas.

A maioria das emendas poderão ser liberadas ainda este ano, afirmou o prefeito Manoel Maia que retorna ao Acre na próxima sexta feira.

Daredação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Em Brasília, prefeito Manoel Maia busca recursos para investir no Município de Capixaba

Publicado

em

O prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, estão em Brasília aproveitando o mês de outubro, mês esse que todos os prefeitos do Estado do Acre viajam em busca de recursos para seus municípios, no inicio da manha de hoje o prefeito Manoel Maia fez uma visita a Deputada Federal Vanda Milani e Leo de Brito, encerrando agenda no gabinete do Senador Sérgio Petecão.

Durante o encontro, Manoel Maia colocou para os parlamentares as necessidades e prioridades que o seu município precisa de imediato, para melhorar a qualidade de vida da população, e todos os parlamentares visitados se comprometeram em ajuda a prefeitura de Capixaba.

Durante sua permanecia em Brasília, Manoel Maia irá ainda ao gabinete do deputado federal Alan Rick, e demais parlamentarem federais, fechando  agenda visitando os demais senadores da república, sempre com o mesmo proposito buscar benefícios através de emedas parlamentares para Capixaba, devendo retornar com bons resultados na acareação de recursos para investimento em sua cidade.

Da redação- Acreonline.net

Continue lendo

Trending