Conecte-se conosco

Policial

SENA: Acusado de furtar uma motocicleta e tentar roubar outra é condenado pela justiça

Kelven Araújo foi condenado a 5 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão

Publicado

em

Por: Edinaldo Gomes

Mais uma sentença condenatória foi divulgada nesta segunda-feira (26), pela justiça de Sena Madureira, assinada pelo juiz Fábio Farias. O caso dessa vez envolveu Kelven da Silva Araújo que acabou sendo condenado a 5 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão pelos crimes de furto e tentativa de roubo.

A denúncia foi apresentada à justiça pelo Ministério Público Estadual.

Consta nos autos do processo que no dia 16 de dezembro do ano passado, por volta das 13 horas, ele furtou uma motocicleta Yamaha/Factor, YBR 125, de placa NAF 8203. O veículo se encontrava em frente a uma residência no morro do macaco molhado quando foi subtraído.

Além disso, no mesmo dia, por volta das 13:56 horas, Kelven tentou roubar outra motocicleta, fato este ocorrido em frente à Rodoviária. Nessa ocasião, o acusado utilizou uma arma branca (Tijolo) e anunciou o assalto, não concretizando o roubo por circunstâncias alheias à sua vontade.

No que tange ao crime de roubo tentado há, segundo o julgamento, duas agravantes: A primeira se concretiza em razão do crime ter sido praticado em meio à calamidade pública provocada pela Covid-19. A segunda refere-se á dissimulação, visto que, o acusado fingiu que estava passando mal e pediu socorro ao dono da motocicleta. Ao tentar acudir o suposto doente, a vítima foi surpreendida com o anúncio do assalto e ainda pegou uma tijolada no braço.

Pelo crime de furto, o juiz Fábio Farias o condenou a 1 ano de reclusão. Já pelo roubo tentado, o infrator pegou 4 anos, 5 meses e 10 dias.

Na sentença, ficou estipulado que a pena total (5 anos, 5 meses e 10 dias) seja cumprida no regime semiaberto. O juiz negou o direito do mesmo recorrer em liberdade.

 

Continue lendo