Em mais uma demonstração de respeito e compromisso com a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), o governador Gladson Cameli assinou, nesta quinta-feira, 15, a ordem de serviço para a reforma do prédio do Comando-Geral da instituição. Na solenidade, foi celebrada ainda a formatura de 48 alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (Choa).
Com recursos próprios, o prédio quase centenário conta com R$ 2,6 milhões para a execução das obras. As intervenções contemplarão a troca da cobertura e a rede elétrica, substituição do piso e pintura, entre outras melhorias. Por se tratar de uma edificação em processo de tombamento como patrimônio histórico do Estado, a reforma será a mais fidedigna possível ao projeto arquitetônico original.
A obra, que será iniciada nos próximos dias, deve ser concluída em até oito meses. Segundo o governador Gladson Cameli, a Polícia Militar tem sido tratada com prioridade em sua gestão. Sobre a reforma, o chefe do Poder Executivo lembrou do simbolismo que o prédio carrega na história do Acre.
“O Comando-Geral da Polícia Militar é um lugar histórico e cartão-postal da nossa cidade. Essa reforma será muito importante para revitalização do prédio e atende um antigo anseio da corporação. Respeitando suas características originais, vamos proporcionar melhores condições de trabalho para os policiais que ali desempenham suas funções”, afirmou
Wesley Moraes