Policial
Prestador de serviços é condenado por peculato por retirar peças de veículo oficial
A 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou o denunciado, à época prestador de serviços para o Estado

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou o denunciado, à época prestador de serviços para o Estado, pela prática de peculato, que é subtrair ou desviar, por meio de abuso de confiança, dinheiro ou bem público em proveito próprio ou alheio.
A sentença do juiz de Direito Raimundo Nonato, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de quinta-feira, 8, considerou que a prática delitiva restou comprovada frente ao conjunto de provas analisadas durante o processo.
Entenda o caso
Conforme a denúncia, o réu seria responsável pelo setor de logística da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), durante gestão anterior e, abusando da função, teria retirado diversas peças de veículo oficial, deixando o automóvel totalmente “depenado”, em uma oficina que prestava serviços ao Estado.
Dessa forma, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) requereu a condenação do denunciado, pela prática de peculato, um dos tipos de crimes contra a Administração Pública previstos na legislação em vigor.
Réu condenado
O juiz de Direito Raimundo Nonato, ao analisar o conteúdo probatório apresentado durante a instrução do processo, firmou convencimento de que a prática de peculato, por parte do réu, restou devidamente comprovada.
“O acusado apropriou-se de bem público para obter vantagem na função pública que exercia naquele momento, embora não tenha sido esclarecido qual a destinação que as peças tiveram ou se o denunciado as usou ou obteve vantagem financeira. O fato é que a conduta do tipo penal restou demonstrada, dada a comprovação da apropriação do veículo oficial e peças componentes de tal bem público em proveito próprio ou alheio. Assim, ele na qualidade de prestador serviço público é considerado funcionário público para fins penais. A condenação é medida que se impõe.”
Na definição da pena, magistrado condenou o réu a uma pena de dois anos de reclusão. No entanto, observando a legislação processual penal em vigor, e preenchendo o acusado os requisitos, o juiz de Direito sentenciante converteu as penas de prisão, na prestação de serviços comunitários, durante os dois anos a que foi condenado, com doação de sacolão para família carente e obrigação de trabalhar em favor do Estado, durante oito horas diárias, em local ainda a ser definido.
Postado em: Galeria, Notícias | Tags:3ª Vara Cível, Comarca de Rio Branco, Peculato, TJAC
Fonte: Atualizado em 14/04/2021
Policial
Em Sena Madureira Jovem que estava desaparecido já foi ENCONTRADO

Familiares do jovem conhecido por Francisco Silva de Lima 16 anos de idade, residente no Bairro Paia do amarilho no município de Sena Madureira, que está desaparecido foi localizada em uma colônia no interior da cidade o mesmo estava na casa de amigos.
Nas redes sociais familiares agradeceram a colaboração da comunidade que se empenhou na busca de localizar o jovem que já está em casa e com saúde.
Por Acreonline.net
Policial
Idoso é morto a pauladas em ramal no interior do Acre
Um senhor de idade ainda não indentificado,

Na noite da última terça-feira (19) no ramal Bigode, na zona rural do municipio de Acrelândia no AC.
Um senhor de idade ainda não indentificado, foi atacado covardemente a pauladas nas costas e na cabeça no ramal conhecido por ramal do bigode no interior do Acre, ao lado de seu corpo foi encontrado uma faca, devido aos ferimentos graves o idoso não resistiu e foi a obito no local.
Por AcreOnline.net
Policial
Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Rio Branco.

Na manhã desta terça-feira, 19/09/2023, a guarnição de serviço de Rádio Patrulha foi acionada para uma averiguação cujo solicitante havia informado que teria encontrado a motocicleta furtada de seu primo e que estava em posse de um desconhecido no Posto Atem, bairro Miritizal.
Ao chegar no local, o solicitante relatou que seguiu o veículo até o referido local e que o condutor havia se evadido pela mata. Tratava-se de uma Honda/CG 150, de cor preta, que havia sido furtada no dia 06/09/2023 no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho.
Dessa forma, o veículo foi removido e entregue à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e, assim, para devolução ao proprietário.
Por ASCOM
-
Outras2 meses atrás
Conheça as candidatas ao titulo Garota Verão em Manoel Urbano
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Outras4 semanas atrás
Confira: lista de estados do Brasil onde será visível ver o imponente eclipse solar
-
Outras4 semanas atrás
Pescador fisga peixe monstruoso das profundezas com dentes ‘humanos’
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras2 meses atrás
( VÍDEO)Próximo a Sena Madureira; Cobra gigante para o trânsito na BR 364
-
Outras5 dias atrás
Concurso Detran AC: 100 vagas anunciadas! Saiba mais!
Você precisa fazer login para comentar.