Conecte-se conosco

Política

Instituto Socioeducativo do Acre conclui treinamento de novos servidores, constrói horta e inaugura laboratório de informática

Mais que um lugar onde menores em conflito com a lei são internados para o cumprimento de medidas

Publicado

em

Mais que um lugar onde menores em conflito com a lei são internados para o cumprimento de medidas, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) também é um espaço destinado à preparação desses jovens ao processo de reinserção social.

No Acre, a instituição tem trabalhado projetos em parceria com outras secretarias, a fim de garantir a esses jovens a oportunidade de ter uma boa educação, assistência em saúde, acesso à cursos profissionalizantes e atividades socioeducativas.

Nesta segunda-feira, 12, a instituição começou a semana comemorando avanços. Entre eles, a conclusão do treinamento dos 15 novos servidores do cadastro de reserva, convocados do último processo seletivo.

A parceria com a Secretaria de Estado de Produção e Agricultura (Sepa) e Empresa de Assistência Técnica e Extrativista Rural do Acre (Emater) também ajudou na construção da primeira horta do instituto, e além disso, houve a inauguração de um laboratório de informática para uso dos internos da Unidade Apolônio Sales, em Rio Branco, fruto de uma outra parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

“Esses avanços fazem parte do projeto “Plantando Sonhos”, que tem por objetivo ocupar o tempo ocioso dos internos, proporcionando-lhes conhecimento, educação, capacitação e profissionalização, na busca pela ressocialização. Queremos dar alternativas para que não sejam apenas castigados, mas que saiam daqui recuperados e prontos para recomeçar a vida lá fora”, destacou o diretor-presidente, Mário César Souza de Freitas.

No total, o Instituto Socioeducativo do Acre possui oito unidades, sendo quatro em funcionamento na capital e outros quatro em municípios do interior. As ações de fortalecimento do sistema deve se estender aos demais. “Meu agradecimento ao governador Gladson Cameli, que sempre tem nos apoiado, e aos demais parceiros”, finalizou Mário César.

Lilia Camargo

 

 

 

 

Continue lendo