Conecte-se conosco

Policial

Justiça acreana condena 26 membros de organização criminosa a 221 anos de reclusão

As consequências desses crimes refletem diretamente na quantidade de homicídios e violência da cidade

Publicado

em

As consequências desses crimes refletem diretamente na quantidade de homicídios e violência da cidade, já que grande parte é relacionada a guerra entre as facções e práticas realizadas para o sustento da rede de tráfico

O Juízo da Vara de Delitos de Organizações Criminosas condenou 26 réus por integrar, promover e até mesmo financiar uma facção. A decisão foi publicada na edição n° 6.806 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 53 a 76), da última quinta-feira, dia 9.

De acordo com a sentença, 12 réus não tinham maus antecedentes e foram condenados a oito anos e sete dias de reclusão em regime inicial fechado, tendo que pagar 269 dias-multa.

Outros três também não tinham ficha criminal e devido ao atenuante de confissão espontânea, tiveram a sanção estabelecida em seis anos e cinco meses de reclusão em regime inicial semiaberto, mais 217 dias-multa.

Todos os demais eram reincidentes. Como a dosimetria da pena é calculada individualmente, um réu foi condenado a nove anos, dois meses e 25 dias de reclusão e 353 dias-multa, enquanto outros seis devem cumprir nove anos, sete meses e 15 dias de reclusão, mais 322 dias-multa.

Proporcionalmente às condutas praticadas, um recebeu a pena de 11 anos e um mês de reclusão, 360 dias-multa; outros dois, 11 anos dois meses e 22 dias de reclusão e 360 dias-multa; e o último recebeu a maior condenação, arbitrada em 11 meses e cinco dias de reclusão, mais 360 dias-multa.

Na sentença, o juiz enfatizou que a escolha de integrar uma organização criminosa é condicionada a praticar crimes graves, como: tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro, além da participação de vários adolescentes, que acabam seguindo pela trilha da ilegalidade.

“O objetivo é criar um verdadeiro Estado paralelo desafiando toda a ordem nacional. Observe-se que ao longo dos anos, conforme fatos de notório conhecimento da sociedade, ocorreram vários crimes bárbaros contra grupos rivais para domínio de regiões e bairros da cidade, o que tem tirado a paz e gerado a insegurança em todo o Acre”, concluiu.

Deste modo, as circunstâncias são graves e a Justiça tem dado a resposta necessária ao combate à criminalidade.

DIINS

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira Autor de dupla tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre prendeu um membro de organização criminosa, apontado como o autor de uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida no município de Sena Madureira. A equipe de investigadores da delegacia de Sena Madureira efetuou a prisão na última segunda-feira, 02, do nacional das iniciais W. P. S.

O crime ocorreu no dia 15 de agosto deste ano, onde os autores efetuaram diversos tiros contra duas vítimas que estavam em uma residência na cidade de Sena Madureira. Segundo a investigação, a tentativa de homicídio contra as vítimas seria motivada por disputa de território entre facções criminosas rivais.

Durante as buscas no local da ocorrência, foi encontrado um projétil de arma de fogo, na sala da referida residência onde aconteceram os disparos. Na ocasião as vítimas ficaram gravemente feridas, foram socorridas para o hospital da cidade e depois encaminhadas para Rio Branco.

Os policiais prenderam anteriormente Emanuel Saboia da Silva, integrante de organização criminosa, o qual recebeu a missão de exterminar faccionados de outra facção rival. Na ocasião da sua prisão Emanuel atentou contra a integridade dos investigadores de polícia, mas foi dominado, preso e flagranteado pelo crime de resistência.

A investigação vem sendo Coordenada pelo Delegado de Polícia Thiago Braga Parente e na manhã de hoje ontem, 02, mais um autor da dupla tentativa foi preso na Avenida Brasil, no Bairro Vila Militar, na Cidade de Sena Madureira. Após a prisão o preso foi submetido a exame de corpo de delito, levado à Delegacia de Polícia e colocado à disposição da Justiça.

Por Assessoria/ PCAC

Continue lendo

Policial

Jovem é executado com tiro na nuca enquanto andava de bicicleta no interior do Acre

A polícia não soube informar a motivação do crime. Agentes de Polícia Civil colheram as primeiras informações

Publicado

em

O jovem Igor Mongoli da Silva, de 20 anos, foi morto com um tiro na tarde desta terça-feira (3), enquanto andava de bicicleta na Avenida Ayrton Senna, no bairro Conquista, no município de Capixaba, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Igor trafegava em uma bicicleta quando um homem ainda não identificado se aproximou do jovem e, de posse de uma arma de fogo, efetuou um tiro na nunca da vítima. Igor caiu no chão agonizando e morreu antes de receber socorro. Após a ação, o criminoso fugiu correndo do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas, ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a Igor.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para os exames cadavéricos.

Policiais militares colheram as informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.

A polícia não soube informar a motivação do crime. Agentes de Polícia Civil colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Capixaba.

Por Ithamar Souza Na Hora da Noticia

Continue lendo

Policial

Idoso de 61 anos morre atropelado por ônibus em rua no interior do Acre

O idoso João José Laureano, de 61 anos, morreu na última segunda-feira (2) ao ser atropelado por um ônibus no centro da cidade

Publicado

em

Vítima estava em bicicleta quando colidiu contra lateral de ônibus na última segunda-feira (2), em Brasileia.

O idoso João José Laureano, de 61 anos, morreu na última segunda-feira (2) ao ser atropelado por um ônibus no centro da cidade de Brasileia, interior do Acre.

Segundo a Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) o idoso trafegava em uma bicicleta no mesmo sentido que o ônibus, quando acabou colidindo contra a lateral do veículo.

Após a batida, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital de Brasileia. No entanto, Laureano não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

Por Iryá Rodrigues, g1 AC

Continue lendo

Trending