Conecte-se conosco

Política

Câmara aprova projeto que amplia prazo para entrega do Imposto de Renda até 31 de julho

Prorrogação do IR foi proposta em decorrência do agravamento da pandemia
O Plenário da Câmara dos Deputados

Publicado

em

Prorrogação do IR foi proposta em decorrência do agravamento da pandemia
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31) o Projeto de Lei 639/21, do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), que prorroga, até 31 de julho deste ano, o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda de 2021. O prazo atual acaba em 30 de abril. A proposta segue para análise do Senado.

Segundo o substitutivo do relator, deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), o cronograma de restituições não mudará, com o primeiro lote sendo entregue em 31 de maio. O texto autoriza ainda o pagamento da cota única ou das cotas vencidas até 31 de julho sem acréscimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.

Para Rubens Bueno, a prorrogação é necessária devido ao aumento das restrições decretadas na tentativa de conter o contágio pela Covid-19. O deputado lembrou que muitas pessoas precisam circular nas ruas para buscar notas fiscais e documentos, pondo-se em risco de contaminação. Bueno observou ainda que vários contabilistas declararam apoio ao projeto. “Quem já declarou vai receber a restituição a partir de maio”, destacou.

Ano passado
Em 2020, a prorrogação do prazo foi feita por meio de instrução normativa da Receita Federal, que passou o prazo final para 30 de junho. Na ocasião, o cronograma de restituição permaneceu o mesmo também, fazendo com que o primeiro lote fosse liberado em 29 de maio, antes do prazo final de entrega.

A legislação garante prioridade de restituição a idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência e professores, desde que a fonte principal de renda tenha sido o magistério.

Agravamento da crise
O relator observou que a crise decorrente da pandemia está atualmente no pior estágio. “Grande parte da sociedade e do governo federal não contava com o agravamento recente. O número crescente de mortes tem exigido ações mais rígidas para limitar a locomoção dos cidadãos e de funcionamento das atividades produtivas.”

Marcos Aurélio Sampaio notou que mais de 9 milhões de declarações já foram entregues, e muitos contribuintes vão seguir o prazo original. “A proposta não vai prejudicar a arrecadação”, comentou.

O deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) sugeriu que os contribuintes fossem também desobrigados de apresentar o número do recibo da declaração do ano anterior. No entanto, a modificação não foi acatada pelo relator. “É uma burocracia a mais, que inclusive gera problemas na Receita”, comentou Marcel Van Hattem. “Muitos perdem o número e não têm mais acesso à declaração anterior.”

Já o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) cobrou a atualização da tabela do Imposto de Renda.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Continue lendo

Política

Presidente estadual do Democratas Jairo Cassiano visita lideranças politicas e empresários em Cruzeiro do Sul

O presidente estadual do Democratas

Publicado

em

O presidente estadual do Democratas, Jairo Cassiano está no Município de Cruzeiro do Sul, cumprindo agenda Juntamente com pastor Marcilo Levi e o Pastor Antônio Araújo, hoje pela parte da manhã estiveram acompanhado a fabricação de biscoitos Lilinha, do micro empresário Dejacir.

Um micro empresário que junto com sua família, geram empregos e renda no Vale do Juruá, de acordo com Cassiano, o Deputado Federal Alan Rick e o Governo do Estado tem incentivado as micros empresas do nosso Estado, na facilitação de microcréditos para as pequenas empresas gerarem empregos e Renda naquela cidade.

Jairo Cassiano devera retorna a Sena Madureira no final da tarde de hoje.

Da redação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Ainda em Brasília, prefeito Manoel Maia continua as visitas em busca de mais recursos para Capixaba

Nesta quinta feira o prefeito do Município de Capixaba

Publicado

em

Nesta quinta feira, o prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, fechou agende de visitas aos deputados federais e senadores.
As visitas visão, a liberação de recursos através de emendas parlamentares federais, para serem investidas ano que vem no Município de Capixaba.

Para o prefeito a viagem foi muito proveitosa, tendo em vista, que todos os parlamentares se comprometeram que irão destinar recursos através de emendas parlamentares para ajuda a melhora a qualidade de vida da população.

O prefeito esteve pela parte da manhã nos gabinetes dos deputados Jesus Sergio, Mara Rocha, Jessica Sales,  ambas autoridades representadas pelos seus assessores mais que também se comprometeram ajuda o município.

O prefeito ainda foi recebido pela senadora, Mailza Gomes que também vai ajudar o município de Capixaba

A última conversa foi feita com deputado federal Alan Rick, que destinou recursos para a Infraestrutura Urbana, Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social, Pavimentação de Ruas, Recuperação de Ramais e Implementos Agrícolas.

A maioria das emendas poderão ser liberadas ainda este ano, afirmou o prefeito Manoel Maia que retorna ao Acre na próxima sexta feira.

Daredação-Acreonline.net

Continue lendo

Política

Em Brasília, prefeito Manoel Maia busca recursos para investir no Município de Capixaba

Publicado

em

O prefeito do Município de Capixaba Manoel Maia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Amilton, estão em Brasília aproveitando o mês de outubro, mês esse que todos os prefeitos do Estado do Acre viajam em busca de recursos para seus municípios, no inicio da manha de hoje o prefeito Manoel Maia fez uma visita a Deputada Federal Vanda Milani e Leo de Brito, encerrando agenda no gabinete do Senador Sérgio Petecão.

Durante o encontro, Manoel Maia colocou para os parlamentares as necessidades e prioridades que o seu município precisa de imediato, para melhorar a qualidade de vida da população, e todos os parlamentares visitados se comprometeram em ajuda a prefeitura de Capixaba.

Durante sua permanecia em Brasília, Manoel Maia irá ainda ao gabinete do deputado federal Alan Rick, e demais parlamentarem federais, fechando  agenda visitando os demais senadores da república, sempre com o mesmo proposito buscar benefícios através de emedas parlamentares para Capixaba, devendo retornar com bons resultados na acareação de recursos para investimento em sua cidade.

Da redação- Acreonline.net

Continue lendo

Trending