Conecte-se conosco

Policial

MPAC recebe representantes do setor comercial acreano

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues

Publicado

em

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira, 31, representantes do setor comercial acreano que procuraram o MPAC para tratar sobre a situação do comércio em meio à pandemia. Pelo MPAC também estiveram na reunião, o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes, e o secretário-geral, promotor de Justiça Rodrigo Curti.

Entre os representantes comerciais estavam o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços Agrícolas do Acre (Acisa), Marcelo Moura, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, o presidente da Associação de Supermercados do Acre (ASA), Adem Araújo, e o presidente do Sebrae/AC, Marcos Lameira.

Na ocasião, o presidente da Acisa falou sobre a situação do comércio e os reflexos que a crise tem gerado às classes empresariais, destacando o objetivo da vinda do grupo ao MPAC. “Reunimos para ver como os setores de atividade de classe podem ajudar e para entender como a união dessas entidades, Ministério Público, Poderes Constituídos e os presidentes de classe, podem contribuir, e quais ações tomar para evitar um colapso e ajudar para criar um enfrentamento eficiente”, disse Marcelo Moura.

A procuradora-geral do MPAC agradeceu a vinda do grupo e fez uma breve contextualização em relação ao agravamento da pandemia no estado, destacando os esforços que o MPAC vem empreendendo ao longo de um ano, junto às instituições, os Poderes Constituídos e a sociedade, a fim de minimizar os prejuízos gerados pela pandemia e, sobretudo, promover a defesa da vida.

Todas as orientações recomendadas pelo órgão se pautam nas fundamentações da comunidade científica e no que sugere os estudos do Comitê de Acompanhamento da Covid-19 no estado. “Ouvi-los é muito importante para o Ministério Público, porque fazer esse diálogo é inerente a nossa função desde a carta magna de 1988. As dificuldades do setor comercial sempre tiveram nossa atenção e são discutidas constantemente, desde o início da pandemia”, disse a PGJ.

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira Jovem que estava desaparecido já foi ENCONTRADO

Publicado

em

Familiares do jovem conhecido por Francisco Silva de Lima 16 anos de idade, residente no Bairro Paia do amarilho no município de Sena Madureira, que está desaparecido foi localizada em uma colônia no interior da cidade o mesmo estava na casa de amigos.

Nas redes sociais familiares agradeceram a colaboração da comunidade que se empenhou na busca de localizar o jovem que já está em casa e com saúde.

Por Acreonline.net

Continue lendo

Policial

Idoso é morto a pauladas em ramal no interior do Acre

Um senhor de idade ainda não indentificado,

Publicado

em

Na noite da última terça-feira (19) no ramal Bigode, na zona rural do municipio de Acrelândia no AC.

Um senhor de idade ainda não indentificado, foi atacado covardemente a pauladas nas costas e na cabeça no ramal conhecido por ramal do bigode no interior do Acre, ao lado de seu corpo foi encontrado uma faca, devido aos ferimentos graves o idoso não resistiu e foi a obito no local.

Por AcreOnline.net

Continue lendo

Policial

Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Rio Branco.

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 19/09/2023, a guarnição de serviço de Rádio Patrulha foi acionada para uma averiguação cujo solicitante havia informado que teria encontrado a motocicleta furtada de seu primo e que estava em posse de um desconhecido no Posto Atem, bairro Miritizal.

Ao chegar no local, o solicitante relatou que seguiu o veículo até o referido local e que o condutor havia se evadido pela mata. Tratava-se de uma Honda/CG 150, de cor preta, que havia sido furtada no dia 06/09/2023 no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho.

Dessa forma, o veículo foi removido e entregue à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e, assim, para devolução ao proprietário.

Por ASCOM

Continue lendo

Trending