Conecte-se conosco

Política

Prefeito Tião Bocalom recebe empresários das Industrias Cerâmicas do Estado

Representantes do Sindicato das Industrias Cerâmicas do Acre (Sindicer–Ac) estiveram reunidos

Publicado

em

Representantes do Sindicato das Industrias Cerâmicas do Acre (Sindicer–Ac) estiveram reunidos, nessa terça-feira, 30, com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o secretário de Meio Ambiente, Normando Sales.

O objetivo dos empresários do setor é manter um diálogo constante para aprimorar as ações de incremento de mercado, visando a inclusão do produto cerâmico nas políticas públicas.

Segundo o presidente do Sindicer, Márcio Agiolfi, a categoria ficou satisfeita com a forma sensibilizada que o prefeito Tião Bocalom recepcionou o pleito dos empresários do ramo de cerâmica.

Márcio Agiolfi destacou a cultura local de calçamento de vias e calçadas com tijolos maciços. Exemplo que, na opinião do empresário, é fundamental nos aspectos econômico, social e ambiental. “Colocamos uma dificuldade que temos para tocar as indústrias de cerâmica no município pelo fato de sermos obrigados a trazer lenha do Estado de Rondônia para as fábricas. O prefeito foi muito sensível”, ponderou Márcio.

O secretário de Meio Ambiente, Normando Sales, disse que o empreendedor do município de Rio Branco, na gestão Bocalom, vai estar mais próximo do licenciador ambiental. “A prerrogativa constitucional do licenciamento é do município, mas não era exercida pelos prefeitos anteriores. É feito pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), queremos unificar. Quem licencia também pode fiscalizar, isso porque já conhece o processo desde o início. Toda essa atividade nós vamos encurtar o tempo e de forma mais transparente, garantindo celeridade no licenciamento aos empreendedores”, explicou Sales.

“Vamos estabelecer políticas locais para que a gente possa fomentar a manutenção dessas industrias. Assim, gerar emprego, renda e, consequentemente, dignidade para as pessoas. O poder público precisa criar os meios para que os empresários possam investir e gerar novos empregos na cidade”, disse Bocalom.

Continue lendo