Conecte-se conosco

Policial

MPAC apura afastamento de profissionais de saúde em penitenciária de Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal, instaurou uma notícia

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal, instaurou uma notícia de fato para apurar a denúncia de que profissionais contratados para atuar na Unidade Básica de Saúde do Complexo Penitenciário de Rio Branco não recebem salários há dois meses e, sem sucesso nas negociações, foram orientados a suspender a prestação de serviços a partir desta segunda-feira (29).

De acordo com a peça, 16 profissionais de saúde foram contratados em janeiro, em caráter temporário, divididos entre os cargos de técnico em enfermagem, microscopista, auxiliar de farmácia, auxiliar de saúde bucal, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, cirurgião dentista, médico e nutricionista.

No entanto, conforme a denúncia que chegou ao MPAC, os pagamentos não foram realizados pois os recursos financeiros oriundos de convênio com o Ministério da Saúde não teriam sido repassados pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O promotor de Justiça Tales Fonseca Tranin, que assina o documento, ressalta que o eventual afastamento dos profissionais contratados resultaria em consequências incalculáveis, prejudicando até o andamento de rotinas simples do estabelecimento prisional, como a administração diária de medicações.

“Neste contexto, é cediço que as condições de atendimento na Unidade Básica de Saúde do complexo FOC são precárias e que a população carcerária padece com a insuficiência de recursos materiais, estruturais e de pessoal. A realidade por eles vivenciada não permite que serviços de natureza essencial sofram paralisações como a que vem sendo aventada, notadamente durante o enfrentamento da pandemia pelo COVID-19, momento que demanda atenção redobrada”, aponta o promotor de Justiça.

Diante disso, o MPAC encaminhou ofício ao diretor-presidente do Iapen e ao secretário de Saúde do Estado sugerindo o imediato retorno dos profissionais contratados, visando garantir a continuidade do funcionamento da Unidade Básica de Saúde do Complexo Penitenciário de Rio Branco, bem como, que os gestores empreendam esforços no sentido de efetuar os pagamentos em atraso com a maior brevidade possível, tendo em vista tratar-se de serviço de natureza essencial.

Foi estabelecido ainda um prazo de 10 dias para que os oficiados forneçam ao MPAC informações atualizadas acerca da situação dos contratos.

Continue lendo

Policial

Suspeito de praticar diversos furtos é capturado pela Polícia no interior do AC

As autoridades policiais apontam o indivíduo como o responsável por uma onda de furtos que vinha ocorrendo

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre, em uma operação bem sucedida na cidade de Cruzeiro do Sul, capturou um homem sob suspeita de ter realizado uma série de furtos a diversas lojas na região central da cidade. O suspeito foi flagrado em ação pelas câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais esta semana, o que levou à sua prisão.

As autoridades policiais apontam o indivíduo como o responsável por uma onda de furtos que vinha ocorrendo em Cruzeiro do Sul, com ênfase especial na área central da cidade. O suspeito, cuja identidade não foi revelada publicamente, será submetido a interrogatório pelas autoridades policiais para esclarecer os detalhes do seu envolvimento nos crimes.

Após o interrogatório, o suspeito ficará à disposição da Justiça, que avaliará as evidências apresentadas e tomará as medidas necessárias de acordo com a lei vigente. A prisão deste sujeito representa um passo importante na investigação e no combate à criminalidade na região de Cruzeiro do Sul.

Por Assessoria PCAC

Continue lendo

Policial

Mulheres se juntam e dão surra em homem que agredia a ex por não aceitar término

Publicado

em

João Kennedy de Araújo Lima, 39 anos, foi violentamente agredido por um grupo de mulheres cansadas de verem a vizinha sendo perseguida e agredida pelo ex marido.

Segundo informações, João Kennedy não aceita o término do casamento e, com frequência, ia à casa da ex mulher, localizada na rua Antônio Pessoa Jucá, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, tentar reconciliação, mesmo a mulher tento deixado claro que não tinha volta.

O homem que chegava cheio “amor se transformava em um “monstro” tão logo suas expectativas eram frustradas. Nesta quarta-feira, 20, vizinhas da ex-mulher de Kennedy se reuniram e aguardaram a chegada do valentão.

As “amigas” não tiveram que esperar muito, pois João Kennedy chegou sem paciência de retomar o relacionamento na base do diálogo e do amor, ele foi agressivo.

As vizinhas, que já aguardavam o “dom Juan às avessas”, aplicaram uma surra no homem com muros, chutes, pontapés e pauladas.

Segundo testemunhas, a surra preparada era pra dez, mas o João levou sozinho e não foi linchado porque uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi socorrê-lo.

Com um corte na cabeça, o João Kennedy foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral.

por A Gazeta do Acre

Continue lendo

Policial

Vídeo) Mulher urina em via pública em Sena Madureira

Publicado

em

Uma mulher não identificada pela nossa reportagem, foi filmada por populares urinando em via pública no município de Sena Madureira, o internauta que faz o vídeo ainda brincou com seu amigo um motociclista que estava a sua frente.

Se a mulher não tem problemas mentais deveria está mesmo apertada.

Por Acreonline.net

Continue lendo

Trending