Conecte-se conosco

Policial

Jovem fica em estado grave ao levar 4 tiros em assalto enquanto ia para o trabalho

O trabalhador Huberlan Acácio Barroso, de 21 anos, foi ferido a tiros em via pública durante um assalto

Publicado

em

O trabalhador Huberlan Acácio Barroso, de 21 anos, foi ferido a tiros em via pública durante um assalto ocorrido nas primeiras horas da manhã deste domingo, 28, na Rua Rua Edmundo Pinto, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Huberlan estava caminhando na rua com destino ao seu trabalho em uma padaria quando dois homens não identificados se aproximaram em uma motocicleta.

O passageiro anunciou o assalto, roubou o celular da vítima e não satisfeitos ainda efetuou quatro tiros no jovem trabalhador, que atingiu o peito, cabeça e coxa. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. Os paramédicos prestaram os primeiros e encaminharam Huberlan em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Policiais Militares estiveram no local e após colher as características da dupla na moto, fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas os bandidos não foram encontrados.

Na rede social, a mãe do jovem, identificada como Ellysa Santos, agradeceu a Deus, os profissionais do SAMU e relatou o que aconteceu com filho.

“Agradeço à Deus por ter dado um grande livramento para o meu filho…Hoje pela manhã as 6:30 ele estava indo trabalhar quando foi assaltado e mesmo entregando o celular o bandido deu 3 tiros no meu filho. Estamos no PS aguardando ele sair da cirurgia. Agradeço aos profissionais do Samu que logo chegaram para atendê-lo. Agradeço aos amigos dele que me procuraram pra ajudar ele. Agradeço aos meus amigos que estão nos dando forças neste momento. Agradeço aos familiares que foram até o local onde ele foi assaltado ajudar ele e orar por ele. Estamos aguardando terminar a cirurgia cremos no agir de Deus.D eus está contigo meu filho!”. Disse a mãe.

Em uma outra postagem, Ellysa relata aonde os projéteis aceitaram seu filho e pede proteção de Deus ao jovens.

“Obrigada pelo grande livramento meu Deus, só agora o médico viu que foram 4 tiros tinha mais um na coxa. Saiu da cirurgia já e agora é aguardar os dias de internação acabarem pra voltar pra casa. Ele está drenado os 2 pulmões, pois os tiros perfuraram os pulmões dele, e o tiro da cabeça machucou mais não houve nenhuma lesão grave. Obrigada mais uma vez à todos que estão orando. Que Deus continue guardando os nossos jovens e que os nossos jovens se voltem para Cristo e dêem valor ao sacrifício da cruz.
Mantenho meu olhar fixo na cruz mesmo nos dias maus”, concluiu Ellysa.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por Davi Sahid

Continue lendo

Policial

Acidente grave na BR 364 próximo a Sena Madureira registra duas vítimas fatais (VÍDEO)

Publicado

em

Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (1), na altura do km 75 da BR-364, em

Sena Madureira.

As informações ainda são poucas, mas segundo consta, duas pessoas que trafegavam em uma motocicleta teriam colidido contra um caminhão que seguia em sentido oposto. Mesmo com a restrição  se você clicar no vídeo você assiste no YouTube

 

Continue lendo

Policial

Polícia Militar de Santa Rosa do Purus realiza apreensão de três armas de fogo

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM, através na atuação exitosa dos militares do 2º Pelotão de Destacamento de Santa Rosa do Purus, ontem(sexta-feira), por volta das 23h54min, realizou a apreensão de 03 armas de fogo (duas espingardas cal. 16, sendo uma delas com uma munição intacta do mesmo cal. e uma arma de pressão alterada para o cal. 22, com uma munição na câmara e duas deflagradas).

A apreensão dos ilícitos ocorreram após levantamento dos militares de Santa Rosa do Purus, dando que dois infratores portavam armas de fogo e ameaçavam transeuntes, assim, os policiais identificaram os malfeitores e foi dado voz de prisão em flagrante juntamente com o material supramencionado.

Após isso, os autores foram levados à delegacia de Santa Rosa do Purus para os procedimentos cabíveis.

Frisar-se que já são 50 armas de fogo apreendidas em 2021 pelo 8ºBPM, sendo isso nos 07 primeiros meses do ano corrente.

PMAC/8°BPM – Guardião do Purus

Continue lendo

Policial

MPAC doa cobertores para campanha solidária do gabinete da primeira-dama do Estado

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público

Publicado

em

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, entregou nesta quinta-feira, 29, um total de 100 cobertores para serem doados à população vulnerável de Rio Branco, através da campanha “Doe agasalho, solidariedade aquece”, do gabinete da primeira-dama do Estado do Acre, Ana Paula Cameli.

A primeira-dama assinou e termo de recebimento dos cobertores e disse à PGJ que as doações recebidas através da campanha estão sendo destinadas a pessoas em situação de rua, Lar dos Vicentinos, Centro POP, Educandário Santa Margarida e Instituto Socioeducativo (ISE). Também esteve presente na reunião, a secretária de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima.

“Lançamos mais essa campanha em razão da nova frente fria que chegou ao estado essa semana, para atender as pessoas que necessitam do nosso olhar nesse momento. Obrigada à doutora Kátia e ao Ministério Público que sempre nos ajuda em todos os sentidos, para nos orientar, sobretudo, nessa pandemia que o órgão foi bem presente nas ações do governo, orientando e acompanhando. Gratidão a essa instituição”, agradeceu a primeira-dama.

A chefe do MP acreano colocou o MPAC à disposição das ações solidárias encabeçadas pelo gabinete da primeira-dama e a parabenizou pelo trabalho social que está fazendo no estado. “Parabenizo-a por mais essa iniciativa e todo o trabalho que está desenvolvendo nas questões sociais. A primeira-dama tem se revelado uma pessoa comprometida com as causas do nosso estado, que orgulha todas nós mulheres. É uma referência para todas nós”, disse a PGJ.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Continue lendo

Trending