Conecte-se conosco

Política

Servidores municipais recebem salários na data garantida pelo Prefeito Tião Bocalom

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, determinou, no início de sua gestão, que o pagamento do funcionalismo público municipal

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, determinou, no início de sua gestão, que o pagamento do funcionalismo público municipal seja pago sempre até o dia 25 de cada mês. Os vencimentos do mês de março já estão na conta dos servidores.

“O prefeito está de parabéns, pagando os salários em dia e antecipado”, informou Paulo Airton que é auditor fiscal há 33 anos na prefeitura. Paulo disse que antes o pagamento caía no dia 29 ou dia 30.

“Financeiramente a gente se organiza”, disse a auxiliar administrativa, Maiane Costa. Ela acha importante essa determinação do prefeito. “Até o fim do mês, recebendo com antecedência, a gente sabe o que sobra e o que pode ser guardado”, complementou Maiane.

Euzira Reis trabalha na prefeitura há 29 anos. Ela é secretária e esse compromisso com o servidor que passa o mês todo trabalhando é importante. “É a valorização do nosso trabalho. A gente trabalha mais motivado, é claro”.

O assessor de gabinete, Sebastião Mendes, está há dois meses no cargo e disse que a população passa por momentos difíceis e com o salário antecipado garante que as contas estejam em dia sem o pagamento de juros. “ Agradeço a Deus e ao prefeito por isso”.

Para Tião Bocalom, os salários são prioridade, principalmente neste momento difícil que o Acre, o Brasil, o mundo passam por causa da pandemia do novo coronavírus. “Faremos o possível para manter esse calendário, sempre depositando o salário dos servidores até o dia 25 de cada mês”.

Continue lendo

Política

Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes

Publicado

em

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.

Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.

Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.

O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.

“Disse que estamos com ele e faremos sua campanha no Acre, já que nos ajudou tanto”, explicou.

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

Continue lendo

Política

Prefeitura deve indenizar condutor que teve falange amputada em razão de acidente

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia

Publicado

em

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia decidiu que um motociclista deve ser indenizado em R$ 3 mil por danos estéticos e R$ 4 mil por danos morais. A prefeitura foi responsabilizada pelo acidente de trânsito, porque foi comprovado que a causa da colisão foram os buracos na via pública.

De acordo com os autos, o reclamante trafegava no sentido Bairro da Glória para Lírio dos Vales. O acidente causou lesão traumática do quinto dedo da mão direita e consequentemente amputação de uma das falanges.

A juíza Joelma Nogueira explicou que a responsabilidade do Município é objetiva, isto é, independe de culpa, por isso foi responsabilizada pelos danos decorrentes da atividade administrativa.

Contudo, a magistrada indeferiu o pedido de indenização pelos danos materiais, porque não houve a adequada comprovação. A decisão foi publicada na edição n° 7.116 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 70), da última terça-feira, dia 2.

Continue lendo

Política

Alan Rick confirma que será candidato a senador pelo União Brasil

O deputado federal licenciado Alan Rick

Publicado

em

O deputado federal licenciado Alan Rick (UB) acaba de confirmar ao Notícias da Hora que será candidato ao Senado e não mais a vice de Gladson Cameli.

O nome de Alan deve ser oficializado em convenção do UB nesta sexta-feira (5) em meio a um clima de arenga no partido presidido no Acre pelo senador licenciado Marcio Bittar.

O conflito é resultado da tentativa de Alan ser candidato a vice de Cameli, que está rompido com Marcio.

Como contragolpe, Marcio destituiu ontem todos os membros da executiva do União Brasil ligados a Alan e ao governo. Alan entrou com uma ação judicial contra o ato de Bittar e aguarda resultado favorável a seu pedido na Justiça.

Luciano Tavares

Continue lendo

Trending