Conecte-se conosco

Policial

Câmara Criminal faz homenagem pelas 300 mil pessoas mortas pela COVID-19 no Brasil

Os membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) fizeram um minuto de silêncio em sinal de luto pelas 300 mil

Publicado

em

Os membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) fizeram um minuto de silêncio em sinal de luto pelas 300 mil pessoas mortas pela COVID-19 no Brasil. A homenagem foi realizada ao final da 11ª sessão do Órgão, que ocorreu por meio de videoconferência, na quinta-feira, 25.

O presidente do Colegiado do 2º Grau, desembargador Pedro Ranzi, deixou uma mensagem em solidariedade as famílias enlutadas. “O momento é de dor e luto, mais de 300 mil perdas por causa da pandemia da COVID-19. Dessa forma, deixo minha solidariedade as famílias que perderam entes”.

Na quarta-feira, 24, o país atingiu a triste marca de 300 mil mortes causadas pela doença. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil, lamentavelmente, consolida-se neste mês de março como segundo lugar mundial com maior números de casos e mortes pela COVID-19. Em primeiro lugar figura os Estados Unidos da América (EUA).

No Acre a situação também é alarmante, nesta quinta-feira, foram registrados 1.210 óbitos. Conforme Boletim da Secretaria de Estado do Saúde do Acre (Sesacre), há superlotação dos leitos de UTI, o Estado está realizando a transferência de pacientes, pois não há vagas. O documento ainda informa que há 16 pessoas na lista de espera por leito em UTI.

Considerando essa situação calamitosa e a necessidade de adoção de uma gestão efetiva no combate a doença, os desembargadores-membros da Câmara Criminal do TJAC, juntamente com a procuradora do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) prestaram homenagem por todas as vidas perdidas.

O desembargador Samoel Evangelista lamentou a situação, lembrando que é preciso seguir as medidas de isolamento e distanciamento, mesmo com saudade da interação presencial, para preservar a vida. “Desejo que essa situação passe e nós possamos voltar a conviver e que possamos esperar a situação passar para podermos nos reunir presencialmente”.

Outra magistrada deu condolências às famílias foi a desembargadora Denise Bonfim: “tenho pedido à Deus conforto para todas as famílias que perderam seus entes queridos. Cada dia que passa vemos mais mortes. Tem famílias que perderam quatro, cinco membros para a doença. Nem imagino como é para essas pessoas”.

Enquanto a procuradora de Justiça, Patrícia Amorim, também comentou sobre a perda das famílias e salientou a necessidade de adoção de políticas institucionais de enfrentamento à COVID-19.

“Hoje é um dia simbólico, ontem o Brasil bateu a marca de 300 mil mortos. Então, registramos nossa solidariedade ao luto dessas famílias e ao sofrimento. Faço apelo para que nós enquanto membros do Sistema de Justiça e cidadãos possamos continuar trabalhando para transformar a realidade no Brasil, para que politicamente as coisas possam acontecer com celeridade, eficiência e para acabar ou, pelo menos, minorar o sofrimento e as perdas do povo brasileiro, que nunca, pelo menos na nossa geração, nunca, nunca vivenciamos o que estamos passando agora”, disse a procuradora do MPAC.

Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende mais um carro furtado na Capital

A Polícia Militar apreendeu mais um veículo

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu mais um veículo furtado na capital, o carro apresentava sinais de adulteração na identificação.

Após os procedimentos de investigação os policiais descobriram que se tratava de um veículo furtado que ostentava placa de outro com as mesmas características.

O condutor foi encaminhado a delegacia para mais esclarecimentos.

Acreonline.net. Ascom

Continue lendo

Policial

Polícia Apreende 200 Mil Reais de Organização Criminosa no Acre

A Força Tarefa de Segurança Pública do Acre

Publicado

em

A Força Tarefa de Segurança Pública do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, apreendeu na manhã de hoje, 25/01/2022, em uma abordagem na Avenida Ceará, Rio Branco-AC, uma grande quantia em espécie. O dinheiro estava na posse de um indivíduo que atuava a mando do líder da organização criminosa desarticulada em 01/12/2021, durante a primeira fase da Operação HÉSTIA.

A ação é um desdobramento da operação que teve o objetivo de combater uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas e que atuava em quatro estados da federação (AC, AM, RJ e RN).
Para lavar o dinheiro proveniente das atividades criminosas, um empresário do ramo de venda de extintores se utilizava de empresas sediadas em Rio Branco, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, a fim de simular um funcionamento regular dessas pessoas jurídicas para justificar os valores e bens obtidos com o lucro do tráfico interestadual de drogas.

Além disso, apurou-se que com o dinheiro obtido através da venda de entorpecentes, o grupo criminoso também praticava a lavagem de capitais por intermédio de empréstimos – com cobrança de juros exorbitantes – a empresários da capital acreana.

O trabalho de inteligência desenvolvido pela Força Tarefa de Segurança Pública do Acre continuou mesmo após a deflagração da operação e possibilitou a localização e apreensão desse valor pertencente à organização criminosa investigada. O dinheiro foi depositado em uma conta e ficará à disposição da Justiça.

Ascom

Continue lendo

Policial

Policia Civil deflagra operação e cumpre mandados de busca e apreensão em alvos investigados por furto de gado

 A Policia Civil deflagrou operação de cumprimento

Publicado

em

A Policia Civil deflagrou operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão em alvos investigados pela pratica criminosa de furto de gado – doutrinariamente conhecido como Abigeato.
O trabalho investigativo da equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil colheu elementos que subsidiaram o inquérito policial onde foi possível identificar pessoas que integram uma organização criminosa que age no cometimento desse tipo de crime.

Os crimes ocorriam na maioria das vezes entre os ramais da Rodovia AC-90, Transacrena, nos períodos noturnos, e os animais levados para colônias alheias, vendidos ou executados para venda de carnes.
Os infratores utilizavam de Guia de Transporte Animais (GTA) frias ou falsificadas, dificultando assim qualquer fiscalização na ocasião de serem abordados.
Os elementos colhidos durante a fase de investigação foram suficientes para expedição dos mandados pela justiça e cumpridos em operação.

Na residência do nacional A. L. G., durante a ação policial, foi possível apreender uma arma de fogo (sem registro), do tipo “garrucha”, calibre .22, e uma caixinha de munições contendo 12 munições, .22, intactas.

O responsável pela arma de fogo foi levado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para procedimentos cabíveis.
Nas demais residências foram apreendidos celulares dos principais suspeitos, vários documentos e GTA’s em branco e 03 (três) pistolas de vacinação de gado; os quais serão remetidos à perícia para colheita de elementos comprobatórios que possam identificar mais pessoas envolvidas na pratica criminosa e por consequência sua responsabilização.

Ascom

Continue lendo

Trending