Conecte-se conosco

Outras

TJAC faz entrega de doações da campanha SOS Acre ao Governo do Estado

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) continua na missão de parceiro da campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público do Acre

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) continua na missão de parceiro da campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público do Acre, coordenando uma frente de recebimento e logística de doações feitas pela Cruz Vermelha Brasileira ao estado.

Até agora foram duas remessas em doações, uma de 12 e a outra de 15 toneladas, transportadas pela Força Aérea Brasileira. Entre os itens doados estão equipamentos de proteção individual (EPI), medicamentos, respirador com filtro, material de limpeza, repelentes, itens de desinfecção.

Nesta terça-feira, 23, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Waldirene Cordeiro, realizou a entrega de 414 caixas em doações ao Governo do Estado. As doações foram recebidas pela primeira-dama, Ana Paula Cameli, a secretária-adjunta de Saúde, Paula Mariano, e a diretora de Políticas para às Mulheres, Isnailda Gondim, e serão distribuídas de acordo com a necessidade identificada pelo estado.

 

“A partir das doações dos parceiros a campanha SOS Acre está dando esse apoio fundamental em receber essa ajuda e destina a quem mais precisa. E hoje estamos fazendo mais essa entrega de itens ao Governo para que seja destinada de acordo com a necessidade”, disse a desembargadora Waldirene Cordeiro.

A primeira-dama também enfatizou a importância da campanha. “Essas doações, através do SOS Acre, que é campanha realizada pelo TJAC e MPAC, representa uma esperança. E deixo minha gratidão, em nome do Governo do Estado, por toda essa ajuda”, ressaltou Ana Paula.

A secretária-adjunta de Saúde, Paula Mariano, agradeceu e enfatizou que a doação será destinada de imediato para uso onde se necessita.

 

A campanha
A campanha SOS Acre é realizada pelo Ministério Público do Acre, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre.

Enquanto o TJAC fica à frente de toda a logística dessa e outras doações que estão previstas chegar em Rio Branco, a Associação do MPAC (Ampac), tem feito o gerenciamento dos recursos financeiros das doações em conta bancária.

As doações financeiras são utilizadas para a aquisição de alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal, colchões e outros itens, que são entregues nos municípios por promotores e juízes que atuam em cada cidade, com apoio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Como ajudar
A campanha para doações em produtos/bens, coordenada pelo Tribunal de Justiça do Acre, continua. Para fazer sua doação basta entrar em contato pelo telefone DDD (68) 99603-5568.

A doação por meio de transferência bancária pode ser feita pela conta abaixo:
Ag.: 2359-0
Conta Corrente: 14.300-6
PIX: 63.598.899/0001-40 (número do CNPJ)

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:Campanha, Campanha Adoção, SOS Acre, TJAC

Continue lendo