Conecte-se conosco

Outras

Lutando pela Vida: ação reúne jovens para doar sangue no Hemoacre

“Sabemos do momento em que estamos passando e das inúmeras pessoas que necessitam de doação

Publicado

em

“Sabemos do momento em que estamos passando e das inúmeras pessoas que necessitam de doação, por isso convidamos a todos a fazer esse ato de amor ao próximo”. Esse é o apelo do responsável pela ação ‘Lutando pela vida: juventude doando sangue’, Gabriel Britto – Presidente da Juventude Democratas no Acre.

Para ajudar com o reabastecimento dos estoques da Hemoacre, A Juventude Democratas e a World Musa Taekwondo fará uma coleta programada. Devido à pandemia do novo coronavírus, o grupo que tem cerca de 100 pessoas se dividiu em subgrupos para que não haja aglomeração na unidade.
Gabriel ressaltou que os jovens, em sua maioria, tem a vontade de ajudar, mas não fazem por falta de condições.

“Em nossos trabalhos com a juventude percebemos que o segmento é formado por pessoas cheias de vigor e vontade de ajudar, mas que na maioria das vezes não fazem por não ter condições”, disse.

“Entendemos que a maior parte dos jovens acreanos, de fato, não pode doar dinheiro, sacolões, ou algo da natureza, mas podem doar o que há de mais importante, podem doar sangue, doar vida.”

Britto disse ainda que a campanha de doação segue até a próxima sexta-feira, 26. Ele espera a participação de mais de 100 jovens.

“Nossa ação vai até sexta. Temos a confirmação de 74 jovens, mas estamos divulgando e a ideia é ultrapassar os 100 doadores”, finalizou.

Continue lendo