Conecte-se conosco

Política

Emurb realiza recuperação de drenagem em ruas do Portal da Amazônia

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), desde o início de março, quando as chuvas começaram

Publicado

em

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), desde o início de março, quando as chuvas começaram a diminuir sua intensidade, realiza a recuperação de vários pontos que ficavam alagados durante o inverno.

A rua Andirá, no Portal da Amazônia é um dos locais de reclamação dos moradores pela falta de drenagem. Com a chuva, um córrego que corta a rua transbordava e inundava os quintais e casas próximas. Warly Batista mora há 17 anos no local. Ele disse que quando chovia a situação ficava crítica. “Quando chegava no inverno o mato cobria e alagava as casas de todos os vizinhos. Ninguém podia sair de casa, e agora com o trabalho que eles estão fazendo hoje vai ser uma maravilha para nós. Vai acabar com essa alagação aqui. Esse serviço que estão fazendo é de qualidade”, explicou Warly.

As equipes da Emurb fizeram toda a recuperação de drenagem e travessia da rua. O diretor de obras da Emurb, José Assis, informou que no local existia um bueiro antigo e que funcionava precariamente. Agora a Empresa está subindo o diâmetro dele para dobrar a vazão de água. “Agora vai ter mais segurança na parte de drenagem. Era uma reivindicação da população daqui e a gente está tentando adequar as solicitações dela às nossas condições”.

Outro ponto que recebeu benefício de recuperação e drenagem foi a rua Virola, também no Portal da Amazônia. O volume de água que vinha da parte alta do bairro empossava bem em frente a casa do Wisney Klisman que mora há um ano no local e não aguentava mais ver sua casa sendo atingida pela água do córrego. “A situação aqui era muito difícil em questão de água, empossava muito a rua e agora com esse trabalho ficou muito bom, ficou trafegável. O serviço ficou de qualidade”, disse Wisney.

“A tubulação que tinham colocado aqui não estava dando vazão ao volume de água que vinha da parte alta. Nós precisamos retirar os tubos antigos, colocamos tubo de 1000, refizemos toda a estrutura da via, recolocamos os meio fios, fizemos as alas e caixas de captação”. Segundo Assis, de agora em diante os moradores não terão mais problemas de alagação na rua.

Continue lendo