Conecte-se conosco

Política

Emurb realiza recuperação de drenagem em ruas do Portal da Amazônia

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), desde o início de março, quando as chuvas começaram

Publicado

em

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), desde o início de março, quando as chuvas começaram a diminuir sua intensidade, realiza a recuperação de vários pontos que ficavam alagados durante o inverno.

A rua Andirá, no Portal da Amazônia é um dos locais de reclamação dos moradores pela falta de drenagem. Com a chuva, um córrego que corta a rua transbordava e inundava os quintais e casas próximas. Warly Batista mora há 17 anos no local. Ele disse que quando chovia a situação ficava crítica. “Quando chegava no inverno o mato cobria e alagava as casas de todos os vizinhos. Ninguém podia sair de casa, e agora com o trabalho que eles estão fazendo hoje vai ser uma maravilha para nós. Vai acabar com essa alagação aqui. Esse serviço que estão fazendo é de qualidade”, explicou Warly.

As equipes da Emurb fizeram toda a recuperação de drenagem e travessia da rua. O diretor de obras da Emurb, José Assis, informou que no local existia um bueiro antigo e que funcionava precariamente. Agora a Empresa está subindo o diâmetro dele para dobrar a vazão de água. “Agora vai ter mais segurança na parte de drenagem. Era uma reivindicação da população daqui e a gente está tentando adequar as solicitações dela às nossas condições”.

Outro ponto que recebeu benefício de recuperação e drenagem foi a rua Virola, também no Portal da Amazônia. O volume de água que vinha da parte alta do bairro empossava bem em frente a casa do Wisney Klisman que mora há um ano no local e não aguentava mais ver sua casa sendo atingida pela água do córrego. “A situação aqui era muito difícil em questão de água, empossava muito a rua e agora com esse trabalho ficou muito bom, ficou trafegável. O serviço ficou de qualidade”, disse Wisney.

“A tubulação que tinham colocado aqui não estava dando vazão ao volume de água que vinha da parte alta. Nós precisamos retirar os tubos antigos, colocamos tubo de 1000, refizemos toda a estrutura da via, recolocamos os meio fios, fizemos as alas e caixas de captação”. Segundo Assis, de agora em diante os moradores não terão mais problemas de alagação na rua.

Continue lendo

Política

Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes

Publicado

em

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.

Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.

Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.

O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.

“Disse que estamos com ele e faremos sua campanha no Acre, já que nos ajudou tanto”, explicou.

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

Continue lendo

Política

Prefeitura deve indenizar condutor que teve falange amputada em razão de acidente

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia

Publicado

em

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia decidiu que um motociclista deve ser indenizado em R$ 3 mil por danos estéticos e R$ 4 mil por danos morais. A prefeitura foi responsabilizada pelo acidente de trânsito, porque foi comprovado que a causa da colisão foram os buracos na via pública.

De acordo com os autos, o reclamante trafegava no sentido Bairro da Glória para Lírio dos Vales. O acidente causou lesão traumática do quinto dedo da mão direita e consequentemente amputação de uma das falanges.

A juíza Joelma Nogueira explicou que a responsabilidade do Município é objetiva, isto é, independe de culpa, por isso foi responsabilizada pelos danos decorrentes da atividade administrativa.

Contudo, a magistrada indeferiu o pedido de indenização pelos danos materiais, porque não houve a adequada comprovação. A decisão foi publicada na edição n° 7.116 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 70), da última terça-feira, dia 2.

Continue lendo

Política

Alan Rick confirma que será candidato a senador pelo União Brasil

O deputado federal licenciado Alan Rick

Publicado

em

O deputado federal licenciado Alan Rick (UB) acaba de confirmar ao Notícias da Hora que será candidato ao Senado e não mais a vice de Gladson Cameli.

O nome de Alan deve ser oficializado em convenção do UB nesta sexta-feira (5) em meio a um clima de arenga no partido presidido no Acre pelo senador licenciado Marcio Bittar.

O conflito é resultado da tentativa de Alan ser candidato a vice de Cameli, que está rompido com Marcio.

Como contragolpe, Marcio destituiu ontem todos os membros da executiva do União Brasil ligados a Alan e ao governo. Alan entrou com uma ação judicial contra o ato de Bittar e aguarda resultado favorável a seu pedido na Justiça.

Luciano Tavares

Continue lendo

Trending