Conecte-se conosco

Outras

Último adeus: Corpo do senhor “Zeca do Alcides” é sepultado em Sena Madureira

Publicado

em

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (15), no Cemitério São João Batista, em Sena Madureira, o corpo do aposentado Agesislau Ferreira dos Reis, 73 anos, conhecido popularmente como “Zeca do Alcides”. Ele faleceu em Rio Branco na noite de domingo. Segundo consta, ao se encontrar internado, o mesmo sofreu uma parada cardíaca e a equipe médica não conseguiu reanimá-lo.

Zeca do Alcides havia sido transferido para a capital após complicações causadas pela Covid-19.

Parentes e amigos ficaram aguardando a chegada do corpo em Sena Madureira na ponte José Nogueira Sobrinho. De lá, seguiram em cortejo fúnebre até o cemitério.

Um de seus filhos, Del Magalhães, disse em entrevista à Rádio Difusora de Sena Madureira que o pai sempre foi um exemplo para toda a família. “O momento é muito difícil, mas, como conhecedores da palavra de Deus, sabemos que a nossa vida pertence a ele. Meu pai foi um homem exemplar, honesto, trabalhador e que sempre nos ensinou os bons princípios da vida”, comentou.

Bastante conhecido em Sena Madureira, principalmente na zona rural, Zeca do Alcides foi um dos desbravadores do rio Macauã. Com seu Batelão, fazia viagens constantemente.

Nesse período da enchente, fez aquela que seria a sua última viagem. “Parece que ele estava pressentindo algo. Fez algo que não costumava fazer como, por exemplo, gravar vídeos com os moradores. Parecia uma despedida. Meu pai sempre gostou de ajudar as pessoas. Fará uma grande falta, mas ficará pra sempre em nossos corações”, concluiu Del Magalhães.

Sua esposa – a dona Francisca Magalhães, 74 anos, também foi acometida pela Covid-19 e se encontra internada lutando pela vida.

Edinaldo Gomes

Foto: Contilnet

Continue lendo

Outras

“Já está com Deus colhendo o que plantou”, diz Normando Sales sobre a mãe, dona Altiva, que morreu nesta segunda

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa

Publicado

em

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa, de 90 anos. Ela, que é matriarca da família Sales, de Sena Madureira, morreu no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, de colapso do coração.

Dona Altiva nasceu em Sena, dia 6 de maio de 1921 e será enterrada lá.

O corpo de dona Altiva deverá ser transladado para o Acre nesta segunda à noite, será velada nesta terça em Rio Branco e na quarta será levado para seu município de origem, onde será sepultada.

Altiva Rodrigues é matriarca da família Sales. É mãe de Normando, Osman, Orlando, Nelson, Oton e Nabor, além de Sara e Silvia. “Já está no céu colhendo o que plantou”, disse o ex-deputado Normando Sales ao Acrenews, muito emocionado.

Por acrenews

Continue lendo

Outras

Mais uma sena gravada sobre a história da Rádio Difusora Acreana (VÍDEO)

Publicado

em

Conheça um pouco do trabalho que nossa equipe está fazendo em homenagem aos 77 anos da Rádio Difusora Acreana,(VÍDEO).

Continue lendo

Outras

Só uma morte por Covid-19 foi registrada neste sábado em Rio Branco

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 13 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 31, sendo 12 confirmados por exames RT-PCR e 1 por critério epidemiológico, fazendo com que o número de infectados salte para 87.141 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 238.891 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.708 casos foram descartados e 42 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.218 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 31 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Uma notificação de óbito foi registrada neste sábado, 31 de julho, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.799 em todo o estado.

Óbito:

Moradora de Epitaciolandia, J.M.F., de 88 anos, deu entrada no dia 20 de julho, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 29 de julho.

Continue lendo

Trending