Conecte-se conosco

Outras

Último adeus: Corpo do senhor “Zeca do Alcides” é sepultado em Sena Madureira

Publicado

em

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (15), no Cemitério São João Batista, em Sena Madureira, o corpo do aposentado Agesislau Ferreira dos Reis, 73 anos, conhecido popularmente como “Zeca do Alcides”. Ele faleceu em Rio Branco na noite de domingo. Segundo consta, ao se encontrar internado, o mesmo sofreu uma parada cardíaca e a equipe médica não conseguiu reanimá-lo.

Zeca do Alcides havia sido transferido para a capital após complicações causadas pela Covid-19.

Parentes e amigos ficaram aguardando a chegada do corpo em Sena Madureira na ponte José Nogueira Sobrinho. De lá, seguiram em cortejo fúnebre até o cemitério.

Um de seus filhos, Del Magalhães, disse em entrevista à Rádio Difusora de Sena Madureira que o pai sempre foi um exemplo para toda a família. “O momento é muito difícil, mas, como conhecedores da palavra de Deus, sabemos que a nossa vida pertence a ele. Meu pai foi um homem exemplar, honesto, trabalhador e que sempre nos ensinou os bons princípios da vida”, comentou.

Bastante conhecido em Sena Madureira, principalmente na zona rural, Zeca do Alcides foi um dos desbravadores do rio Macauã. Com seu Batelão, fazia viagens constantemente.

Nesse período da enchente, fez aquela que seria a sua última viagem. “Parece que ele estava pressentindo algo. Fez algo que não costumava fazer como, por exemplo, gravar vídeos com os moradores. Parecia uma despedida. Meu pai sempre gostou de ajudar as pessoas. Fará uma grande falta, mas ficará pra sempre em nossos corações”, concluiu Del Magalhães.

Sua esposa – a dona Francisca Magalhães, 74 anos, também foi acometida pela Covid-19 e se encontra internada lutando pela vida.

Edinaldo Gomes

Foto: Contilnet

Continue lendo