Conecte-se conosco

Policial

Você que anda sem mascara , lembre-se, hoje morreu mais 5 vitimas da Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 65 casos de infecção

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 65 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 9, sendo 5 casos confirmados por exame de RT-PCR e 60 testes rápidos. O número de infectados saltou de 60.656 para 60.721 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 164.282 notificações de contaminação pela doença, sendo que 103.116 casos foram descartados e 445 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 51.662 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 357 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

A Sesacre informa, ainda, que o óbito M.G.S., de Sena Madureira, incluído no boletim do último sábado, 6, já havia sido notificado no dia 2 de março, e que por essa razão foi reduzido um óbito referente ao município de Sena Madureira.

Mais 5 notificações de óbitos foram registradas nesta terça-feira, dia 9, sendo 4 do sexo masculino e uma do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.071 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, F. E. S., de 63 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 31 de janeiro, e faleceu no dia 6 de março.

Morador de Cruzeiro do Sul, A. A. C., de 85 anos, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, no dia 5 de março, vindo a óbito no dia 7 do referido mês.

Morador de Rio Branco, L. S. M., de 75 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 27 de fevereiro, e faleceu no dia 8 de março.

A. R. O., de 84 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no dia 6 de março, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a falecer nesta segunda-feira, dia 8.

Óbito do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, L. S. B., de 48 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 28 de fevereiro, e faleceu no dia 8 de março.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_09.03.2021 (1)

Continue lendo