Conecte-se conosco

Política

Vice-prefeito de Epitaciolândia tem 80% dos pulmões comprometidos pela Covid-19

O professor Antônio Soares, de 44 anos, atual vice-prefeito do município de Epitaciolândia, eleito pelo PROS na eleição de novembro do ano passado

Publicado

em

O professor Antônio Soares, de 44 anos, atual vice-prefeito do município de Epitaciolândia, eleito pelo PROS na eleição de novembro do ano passado, está com 80% dos pulmões comprometidos por infecção decorrente da Covid-19, de acordo com informação prestada ao ac24horas pela assessoria de comunicação da prefeitura na noite dessa segunda-feira (8).

Segundo a assessoria, o último boletim médico dizia que o estado de saúde de Soares era gravíssimo, com saturação de oxigênio a 80%, necessitando de um leito de terapia intensiva. Porém, em razão da situação delicada, ele não tinha condições clínicas de ser transferido para Rio Branco por meio do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

De acordo com Wesley Cardoso, assessor da prefeitura, havia a previsão de o vice-prefeito ser transferido por um dos helicópteros do estado, caso sua condição clínica permitisse, na manhã desta terça-feira (9), do Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, onde ele está internado, para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), em Rio Branco.

A assessoria da prefeitura ainda afirmou que divulgará uma nota pública, na manhã desta terça-feira, informando sobre o estado de saúde do vice-prefeito Antônio Soares. Epitaciolândia registra, até o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), 1.033 casos oficiais de Covid-19, com 23 mortes em decorrência da doença.

Raimari Cardoso

Continue lendo

Política

Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes

Publicado

em

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.

Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.

Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.

O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.

“Disse que estamos com ele e faremos sua campanha no Acre, já que nos ajudou tanto”, explicou.

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

Continue lendo

Política

Prefeitura deve indenizar condutor que teve falange amputada em razão de acidente

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia

Publicado

em

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia decidiu que um motociclista deve ser indenizado em R$ 3 mil por danos estéticos e R$ 4 mil por danos morais. A prefeitura foi responsabilizada pelo acidente de trânsito, porque foi comprovado que a causa da colisão foram os buracos na via pública.

De acordo com os autos, o reclamante trafegava no sentido Bairro da Glória para Lírio dos Vales. O acidente causou lesão traumática do quinto dedo da mão direita e consequentemente amputação de uma das falanges.

A juíza Joelma Nogueira explicou que a responsabilidade do Município é objetiva, isto é, independe de culpa, por isso foi responsabilizada pelos danos decorrentes da atividade administrativa.

Contudo, a magistrada indeferiu o pedido de indenização pelos danos materiais, porque não houve a adequada comprovação. A decisão foi publicada na edição n° 7.116 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 70), da última terça-feira, dia 2.

Continue lendo

Política

Alan Rick confirma que será candidato a senador pelo União Brasil

O deputado federal licenciado Alan Rick

Publicado

em

O deputado federal licenciado Alan Rick (UB) acaba de confirmar ao Notícias da Hora que será candidato ao Senado e não mais a vice de Gladson Cameli.

O nome de Alan deve ser oficializado em convenção do UB nesta sexta-feira (5) em meio a um clima de arenga no partido presidido no Acre pelo senador licenciado Marcio Bittar.

O conflito é resultado da tentativa de Alan ser candidato a vice de Cameli, que está rompido com Marcio.

Como contragolpe, Marcio destituiu ontem todos os membros da executiva do União Brasil ligados a Alan e ao governo. Alan entrou com uma ação judicial contra o ato de Bittar e aguarda resultado favorável a seu pedido na Justiça.

Luciano Tavares

Continue lendo

Trending