Sensibilizado pela situação de diversas famílias acreanas que foram afetadas pelas cheias dos rios acreanos em meio à pandemia do novo coronavirus, um surto de dengue e uma crise migratória na fronteira com o Peru, o artista plástico Beto Mallmann, de Campinas (SP), dou para a Campanha “SOS Acre”, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e parceiros, uma de suas principais obras da coleção “Flamingos Bailarinos”, para ser sorteada aos doadores da campanha, como forma de incentivar as doações.
Durante uma Live realizada pelas parceiras, Roberta Villaça e Cláudia Santos, nesta segunda-feira, 8, a procuradora-geral de Justiça do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, agradeceu ao artista Beto Mallmann durante o sorteio ao vivo da obra. Concorreram todos os doadores da campanha SOS Acre que realizaram doações no período de 27 de fevereiro a 08 de março de 2021. O vencedor do sorteio foi o doador de número 5.721. O setor financeiro do MPAC entrará em contato com o sorteado para formalizar a entrega da obra.
“Em nome do MPAC, eu agradeço ao artista Beto Mallmann, pela sua contribuição e ajuda à população acreana nesse momento. Sua iniciativa certamente está contribuindo para que milhares de pessoas tenham um amparo e um alento no meio a esse caos e, com certeza, inspira e cultiva um dos valores éticos mais indispensáveis à humanidade, que é o “importar-se” como o nosso próximo”, agradeceu a PGJ.
A série “Flamingos Bailarinos” explora a digital art em fine art, que utiliza o canvas sobre látex, fazendo intervenções em acrilíco e spray, o artista aplica o tutu, outro elemento típico do vestuário do balé, criando intervenções que surpreendem e complementam suas obras. A obra “Flamingo Bailarino” está avaliada em torno de R$ 15 mil.