Conecte-se conosco

Outras

Tarauacá recebe novas doações da campanha SOS Acre

Nesta quinta-feira (04), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC)

Publicado

em

Nesta quinta-feira (04), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com apoio do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil, realizou a entrega de novos donativos, arrecadados através da Campanha SOS Acre, aos moradores atingidos pelas enchentes no município de Tarauacá.

Na parte da manhã, o coordenador das ações do grupo de atuação especial em meio a desastres (GPRD) do MPAC, promotor de Justiça José Lucivan Nery, e a desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, estiveram no abrigo de idosos “Lar Novo Hamburgo” e fizeram a entrega de 10 colchões, 12 kits de limpeza, 20 kits de proteção contra a Covid-19 (contendo máscaras e álcool em gel), além de fraldas geriátricas.

Já no início da tarde, foi realizada a entrega de água mineral, além de kits de limpeza e de proteção contra a Covid-19 aos moradores do bairro Luis Madeiro. Na entrega, também foi feito levantamento das famílias mais necessitadas para posterior entrega de colchões.

 

Por meio da campanha, o município já havia recebido na semana passada 500 cestas básicas, kits de higiene pessoal, kits para bebês e fraldas geriátricas, destinadas aos bairros mais carentes. O promotor de Justiça falou sobre a situação do município e a importância das doações.

“Tarauacá teve aproximadamente 80% da sua área urbana atingida pela inundação, por isso temos muita carência, muitas pessoas necessitadas. Essa campanha tem trazido assistência nesse momento tão difícil. Felizmente pessoas de todo o Brasil têm feito suas doações e recebido a gratidão da população. Espero que todos continuem contribuindo, pois certamente iremos fazer com que essas doações cheguem aos mais necessitados”, destacou.

Agência de Notícias do MPAC

Continue lendo