Conecte-se conosco

Outras

Magistrada inspeciona abrigo de idosos atingido pela enchente

Vara Criminal de Feijó, a juíza de Direito Ana Saboya, realizou visita institucional ao Lar Novo Hamburgo, em Tarauacá. Devido a catástrofe natural

Publicado

em

A titular da Vara Criminal de Feijó, a juíza de Direito Ana Saboya, realizou visita institucional ao Lar Novo Hamburgo, em Tarauacá. Devido a catástrofe natural, a entidade também foi tomada pelas águas e os idosos tiveram que ser removidos provisoriamente.

Tarauacá tem sofrido uma das maiores enchentes de sua história, cerca de 70% da cidade chegou a ser inundada. Deste modo, a calamidade pública local chamou a atenção de todo o país, mobilizando não só o Poder Público, mas toda a sociedade para prestar auxílio e solidariedade.

 

As consequências da enchente foram conhecidas in loco pela magistrada, munindo a representante do Poder Judiciário com informações necessárias para colaborar na mobilização em prol dos vulneráveis.

“Pelas marcas da parede, vemos até onde a água subiu. O encanamento do imóvel está todo entupido. Os móveis foram danificados e a necessidade mais urgente é de colchões”, relatou Saboya.

Em Novo Hamburgo havia 12 idosos acolhidos. Desta forma, o trabalho segue integrado, neste momento com o planejamento da distribuição dos recursos arrecadados por meio da campanha SOS Acre.

De acordo com o informativo hídrico do município, o Rio Tarauacá encontra-se com 8,3 metros, registrando diminuição do volume de águas, uma vez que a cota de alerta é 8,5 metros e a de transbordamento 9,5 metros.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:Comarca de Tarauacá, Enchente, SOS Acre

Fonte: DIINS

Continue lendo