Conecte-se conosco

Outras

MPAC visita abrigos em Rio Branco e pede atenção ao público infantil

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade Devido à Ocorrência de Desastres (GPRD), visitou abrigos públicos onde estão instaladas famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, em Rio Branco.

Coordenadora do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Criança e do Adolescente, Educação e Execução de Medidas Socioeducativas, a promotora de Justiça Vanessa de Macedo Muniz e sua equipe técnica compareceram em quatro escolas que foram transformadas pelo poder público em abrigo provisório.

As visitas ocorreram nos dias 19 e 22 de fevereiro, nas escolas Áurea Pires, Georgete Eluan, Escola Anice Dib Jatene e Álvaro da Rocha. Na oportunidade, o MP acreano constatou a necessidade da presença de outras instituições públicas para garantir atendimento integral a essas famílias, em especial às crianças e adolescentes.

“Observamos a necessidade da oferta de atendimentos de outras instituições, visando proporcionar um melhor bem-estar das famílias acolhidas, principalmente as crianças e adolescentes, que estão ociosos e sem estudar, o que os deixam ansiosos e inquietos”, relatou a promotora, que integra o GPRD, reativado pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Após tomar conhecimento da situação dos abrigos, a promotora de Justiça se dirigiu a vários órgãos públicos, estaduais e municipais, das áreas da cultura, educação, saúde, assistência social, além da Defensoria Pública, pedindo atenção maior aos desabrigados.

À Secretaria Municipal de Saúde foi solicitada a presença do Programa de Atenção em Saúde Bucal e à Fundação Hospital do Acre, a continuidade dos atendimentos a crianças com necessidades especiais, com consultas e outros procedimentos importantes. Além disso, ela reforçou a necessidade de roupas, brinquedos e material de higiene pessoal.

 

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC

Continue lendo

Outras

Acre recebe mais de mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta

O governo do Acre recebeu na tarde desta quarta-feira, 15

Publicado

em

O governo do Acre recebeu na tarde desta quarta-feira, 15, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 1.170 doses da fabricante Pfizer para o processo de imunização dos acreanos. Esta é a 49ª pauta de distribuição enviada pelo Ministério da Saúde (MS).

Esta é a 49ª pauta de distribuição enviada pelo Ministério da Saúde (MS). Foto: Junior Aguiar/Sesacre
Após a chegada dos imunizantes, o governo do Estado se torna responsável pela distribuição imediata aos municípios que estão recebendo lotes da Pfizer e que são responsáveis pelo cronograma de vacinação. A logística de entrega desenvolve-se com o auxílio das demais instituições, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

O governo do Acre, por meio das equipes de imunização do Estado, está desenvolvendo nos municípios a ação intitulada Caravana da Vacinação, que tem como objetivo auxiliar as secretarias municipais de Saúde a atingir maior número de cidadãos. Além disso, a vacina contra a Covid-19 também é aplicada em ações do Programa Saúde Itinerante, para que o quanto antes seja alcançada a imunidade de rebanho.

Taís Nascimento

Continue lendo

Outras

Diga graças a Deus, mais um dia sem mortes por covid-19 no Acre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 2 novos casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 15. O número de infectados permanece em 87.916.

Até o momento, o Acre registra 247.541 notificações de contaminação pela doença, sendo que 159.619 casos foram descartados e 6 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 85.891 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 18 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhuma notificação de óbito foi registrada nesta quarta-feira, 15, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.816 em todo o estado.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

Continue lendo

Outras

Faltam 5 dias

Publicado

em

Continue lendo

Trending