Conecte-se conosco

Política

O senador Sérgio Petecão o novo presidente da Comissão de Assuntos Sociais

O senador Sérgio Petecão (PSD) foi eleito, nesta terça-feira (23), o novo presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) foi eleito, nesta terça-feira (23), o novo presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. A comissão – considerada uma das mais importantes da casa – é responsável por aprovar projetos relacionados ao trabalho, previdência, assistência social, saúde, populações indígenas e outros temas.

Durante a gestão de Sérgio Petecão (2021-2023), a CAS será utilizada como instrumento para auxiliar o Acre e o Brasil no combate à pandemia e situações de calamidade. “Hoje o Acre é atingido por uma das maiores enchentes da nossa história; além disso, a COVID nos coloca em uma situação de quase colapso”, disse o senador.

Assim como o Acre, outros estados contabilizam aumento significativo no número de casos de COVID. “Estamos diante de um grande desafio à frente da CAS. O governo federal acena com a possibilidade de prolongar o auxílio emergencial e, em contrapartida, se pensa em realocar recursos da Saúde e da Educação. É uma questão que precisa ser discutida com muita responsabilidade”, afirmou Petecão.

Desde o primeiro dia no comando da CAS, Sérgio Petecão fez contatos com parlamentares para pedir apoio às ações da Comissão. “Vamos trabalhar. A responsabilidade é grande e precisamos sensibilizar as autoridades acerca da situação que o Acre e o País enfrentam”, disse.

Continue lendo