Policial
Administrador de grupo de WhatsApp de organização criminosa é condenado
O Juízo da Vara de Delitos e Organizações Criminosas de Rio Branco julgou procedente a pretensão punitiva que denunciou a colaboração de homem em uma facção

O Juízo da Vara de Delitos e Organizações Criminosas de Rio Branco julgou procedente a pretensão punitiva que denunciou a colaboração de homem em uma facção. Ele deve cumprir oito anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado e pagar 169 dias-multa. A decisão foi publicada na edição n° 6.773 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 41), da última sexta-feira, dia 12.
De acordo com o inquérito policial, a identificação do crime ocorreu em celulares periciados que foram apreendidos durante busca e apreensão na residência do investigado.
Ele constava como administrador de todos os grupos de WhatsApp da organização criminosa. Na maioria dos grupos, não haviam mensagens, porque o membros tomaram o cuidado de apagá-las minutos após o envio. Contudo, o réu confessou ser integrante, negando ser uma liderança ou conselheiro da facção.
Embora o faccionado não possua antecedentes criminais, o titular da unidade judiciária salientou o papel do acusado na promoção e no funcionamento das atividades ilícitas, uma vez que administrava grupos de tesouraria, “esclarecimento total”, “sintonia do bairro”, entre tantos outros que por meio de mensagens e áudios propagavam a eficiência de atos ilícitos.
“O fato do acusado ter escolhido aderir a um movimento criminoso significa que ele tem compromisso com as normas estatutárias deste. As organizações criminosas são responsáveis pela prática de roubos, tráfico de drogas, homicídios, corrupção de menores e entre tantos outros delitos, sob pena de severa punição”, assinalou o magistrado.
Com efeito, o juiz destacou que as organizações criminosas têm atuado dentro e fora dos presídios, planejando rebeliões e massacres, responsáveis pela morte de centenas de pessoas. “Muitas delas são realizadas com extrema crueldade, reflexo não só de personalidades agressivas, mas também como meio de intimidação coletiva de todas as pessoas, sobretudo as de bem, que se veem impotente e amedrontadas diante de tal cenário”, concluiu.
Na sentença foi decretado o perdimento dos dois celulares relacionados, por serem produto de crime. Estes serão incluídos em uma edição de leilão judicial. A polícia também apreendeu R$ 3.431,00 e ficou demostrado nos autos que os valores seriam utilizados para a concretização de delitos, desta forma, o valor também não será devolvido e sim destinado ao Estado do Acre para ser empregado no sistema de segurança pública.
Policial
Motocicleta roubada é recuperada pela PM

Uma guarnição do 2° Batalhão recuperou uma motocicleta Honda XR 200 Tornado, de cor azul, na tarde dessa quinta-feira, 21, na travessa Cruzeiro do Sul, bairro Belo Jardim I.
A guarnição foi acionada pelo COPOM para averiguação de uma motocicleta que estava estacionada em local suspeito e com a chave na ignição. Chegando ao local, os militares constataram que se tratava de uma motocicleta que havia sido roubado ainda pela manhã. Ato continuo, a guarnição providenciou a remoção da motocicleta para a delegacia especializada para a adoção das medidas legais cabíveis. Os autores do roubo não foram identificados.
Por 2° Batalhão da Polícia Militar do Acre
Policial
Suspeito de praticar diversos furtos é capturado pela Polícia no interior do AC
As autoridades policiais apontam o indivíduo como o responsável por uma onda de furtos que vinha ocorrendo

A Polícia Civil do Acre, em uma operação bem sucedida na cidade de Cruzeiro do Sul, capturou um homem sob suspeita de ter realizado uma série de furtos a diversas lojas na região central da cidade. O suspeito foi flagrado em ação pelas câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais esta semana, o que levou à sua prisão.
As autoridades policiais apontam o indivíduo como o responsável por uma onda de furtos que vinha ocorrendo em Cruzeiro do Sul, com ênfase especial na área central da cidade. O suspeito, cuja identidade não foi revelada publicamente, será submetido a interrogatório pelas autoridades policiais para esclarecer os detalhes do seu envolvimento nos crimes.
Após o interrogatório, o suspeito ficará à disposição da Justiça, que avaliará as evidências apresentadas e tomará as medidas necessárias de acordo com a lei vigente. A prisão deste sujeito representa um passo importante na investigação e no combate à criminalidade na região de Cruzeiro do Sul.
Por Assessoria PCAC
Policial
Mulheres se juntam e dão surra em homem que agredia a ex por não aceitar término

João Kennedy de Araújo Lima, 39 anos, foi violentamente agredido por um grupo de mulheres cansadas de verem a vizinha sendo perseguida e agredida pelo ex marido.
Segundo informações, João Kennedy não aceita o término do casamento e, com frequência, ia à casa da ex mulher, localizada na rua Antônio Pessoa Jucá, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, tentar reconciliação, mesmo a mulher tento deixado claro que não tinha volta.
O homem que chegava cheio “amor se transformava em um “monstro” tão logo suas expectativas eram frustradas. Nesta quarta-feira, 20, vizinhas da ex-mulher de Kennedy se reuniram e aguardaram a chegada do valentão.
As “amigas” não tiveram que esperar muito, pois João Kennedy chegou sem paciência de retomar o relacionamento na base do diálogo e do amor, ele foi agressivo.
As vizinhas, que já aguardavam o “dom Juan às avessas”, aplicaram uma surra no homem com muros, chutes, pontapés e pauladas.
Segundo testemunhas, a surra preparada era pra dez, mas o João levou sozinho e não foi linchado porque uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi socorrê-lo.
Com um corte na cabeça, o João Kennedy foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral.
por A Gazeta do Acre
-
Outras2 meses atrás
Conheça as candidatas ao titulo Garota Verão em Manoel Urbano
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Outras1 mês atrás
Confira: lista de estados do Brasil onde será visível ver o imponente eclipse solar
-
Outras4 semanas atrás
Pescador fisga peixe monstruoso das profundezas com dentes ‘humanos’
-
Outras6 dias atrás
Concurso Detran AC: 100 vagas anunciadas! Saiba mais!
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras2 meses atrás
( VÍDEO)Próximo a Sena Madureira; Cobra gigante para o trânsito na BR 364