Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o agora rebaixado Coritiba, Cuca voltou a destacar que a próxima temporada será de reformulação e disse que ajudará “no que for possível” na transição para o novo treinador.
– Já conversei com o presidente (Andres Rueda), o Quaresma (membro do Comitê de Gestão responsável pelo futebol). Vou cumprir meu contrato no que depender de mim. Lógico que eu entendo que amanhã ou depois o Santos tenha um novo treinador. Não tem como você ter um treinador e um segundo treinador. A gente faz a transição, eu ajudo no que for possível, e bato final no meu contrato – disse Cuca.
O Santos analisa alguns nomes no mercado, como o de Lisca, do América-MG, mas ainda não definiu um alvo prioritário.
Cuca voltou a falar sobre o momento financeiro delicado vivido pelo Santos. O treinador entende que o torcedor precisará de paciência.
– Já falei muitas vezes até como recado para o torcedor que esse ano que vai vir é de muita paciência, que esse pessoal que está entrando é muito sério, vai organizar a vida do Santos, mas passa por uma reforma grandiosa. Tem os transferbans (punição da Fifa que impede contratações), contas para serem pagas, outros transferbans que podem entrar, e não tem uma receita para tanto. O que é a receita? A venda de alguns jogadores. Então eu sei que esses meninos valem ouro e quem vier para dar sequência vai ter um grupo maravilhoso e tirar o máximo deles como a gente tem feito – continuou.
Cuca chegou ao Santos em agosto do ano passado e conseguiu levar o time à final da Libertadores, sendo derrotado pelo Palmeiras. Restam três jogos na atual temporada. O próximo é um confronto direto na briga por uma vaga no torneio sul-americano contra o Corinthians, na quarta-feira, novamente na Vila Belmiro.
Por Gabriel dos Santos