A nova diretoria da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) tomou posse nesta quinta-feira, 11. A solenidade de posse, que ocorreu no auditório do Palácio da Justiça, contou com a participação de diversos membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), inclusive da presidente do órgão, desembargadora Waldirene Cordeiro.
Tomaram posse, para o biênio 2021-2023, a juíza Maria Rosinete dos Reis Silva, o 1º vice-presidente Fábio Alexandre Costa de Farias e o 2º vice-presidente Hugo Barbosa Torquato Ferreira. A chapa foi eleita no dia 4 de dezembro.
A participação dos convidados, em sua maioria, ocorreu por videoconferência, respeitando o decreto que estabeleceu a bandeira vermelha, proibindo eventos que possam contribuir para a aglomeração de pessoas.
Reconhecimento
A desembargadora-presidente do TJAC, em seu pronunciamento, registrou o trabalho de excelência executado durante gestão do juiz Danniel Bomfim e equipe. Ela também colocou a Presidência do TJAC à disposição dos novos empossados.
“Contudo, a vida segue e o novo se estabeleceu com essa nova gestão. A juíza Rosinete é a quarta mulher a assumir a Presidência da ASMAC. Certamente desenvolverá um trabalho de superar as expectativas de seus associados. Sua trajetória demonstra qualidade em tudo o que faz. Desejo uma boa gestão a todos”, disse.
Os demais membros do TJAC participaram virtualmente.
Posse
O 1º vice-presidente Fábio Alexandre Costa de Farias e o 2º vice-presidente Hugo Barbosa Torquato Ferreira, tomaram posse pelo ato telepresencial.
Em seu discurso, Rosinete dos Reis agradeceu a confiança dos associados para representá-los, reafirmou compromisso pela união, ampliação do diálogo, fortalecimento da classe, das garantias e prerrogativas de todas as magistradas e magistrados.
Currículo
Maria Rosinete dos Reis Silva é titular da 2ª Vara Criminal de Rio Branco, doutoranda e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UNB), professora do curso de Direito do grupo Estácio/Unimeta, autora e coautora de obras jurídicas.