A Prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria de Obras iniciou o trabalho de construção do abrigo para receber as famílias que porventura venham ser atingidas pela cheia do Rio Iaco, que nesta presente data ultrapassou a cota de alerta chegando à 14 metros e 36 centímetros.
Segundo o Secretário de Obras Édson Cameli, à priori estão sendo construídas 09 barracas, mas o local tem capacidade para receber até 18 unidades. Portanto caso seja necessário serão construídas mais 09. Outro local que poderá ser usado para receber as famílias que residem em áreas alagadissas, é o Ginásio Aurino Brito.
O vice-prefeito Gilberto Lira que também está atuando como coordenador da frente de serviço, salientou que a construção imediata das barracas foi determinada pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) que se mostra preocupado com o aumento do volume das águas do manancial que banha a cidade.
Gilberto esteve na tarde desta quarta-feira no Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, juntamente com a secretária de Administração Adriana Martha e o secretário de Obras Édson Cameli, acompanhando o início dos trabalhos. As equipes da SEMSUR, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, e da secretaria de Obras já estão apostas, e prontas para entrar em ação tão logo sejam requisitadas.
A Gestão Municipal se antecipou e preparou toda a logística e alinhou as ações do plano de contingência, visando dar celeridade ao trabalho de assistência aos moradores. Caso o nível das águas do Rio Iaco continue subindo, as famílias senamadureirenses não ficarão desamparadas.
Por Ricardo Amaral- Ascom