.code-block-center {margin: 8px auto; text-align: center; display: block; clear: both;} .code-block- {} .code-block-default {margin: 8px 0; clear: both;} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Ícone do site AcreOnline

Cheia do  Rio Iaco já afeta famílias em Sena  Madureira

Dados extraídos do Boletim da Defesa Civil Municipal indicam que nesta quarta-feira (10), o nível das águas do rio Iaco, em Sena Madureira, já ultrapassou a cota de alerta que é de 14 metros.
Na medição feita às 18 horas, o nível estava em 14,60 metros, excedendo em 0,60 centímetros a cota de alerta. Com isso, famílias que moram em regiões alagadiças de Sena já começaram a deixar suas casas.

No Bairro Praia do Amarílio, por exemplo, o morador Genésio Jaminawá se viu obrigado a se mudar para a casa de um parente. “A água invadiu minha residência, cobriu o assoalho e não teve como a gente permanecer”, comentou.

De acordo com Carlos Dávila, representante da Defesa Civil no município, os moradores só terão o apoio do poder público nas mudanças quando o nível do rio atingir a cota de transbordamento que é de 15,20 metros.
Edinaldo Gomes

Compartilhe a notícia:
WhatsAppFacebookXCopy LinkEmailShare
Sair da versão mobile