Ícone do site acreonline

Presidente da Anvisa diz que prazo de cinco dias para aprovar vacinas contra a Covid-19 é ‘irreal’

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, disse nesta sexta-feira (5), em entrevista à GloboNews, que o prazo de cinco dias para a aprovação de vacinas no Brasil é “irreal”.

Senado aprova MP que agiliza autorização emergencial para uso de novas vacinas no Brasil
Presidente da Anvisa rebate críticas de líder do governo sobre exigência de documentos para uso emergencial das vacinas
Anvisa critica prazo de cinco dias para aprovar vacinas
Anvisa critica prazo de cinco dias para aprovar vacinas

Na quinta-feira (4), o Senado aprovou a medida provisória que estabelece prazo de até cinco dias para que a Anvisa autorize o uso emergencial no Brasil de vacinas contra a Covid-19 que já tenham aval internacional.

O texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que pode confirmar ou vetar mudanças feitas na versão original da MP. O prazo de cinco dias é uma dessas alterações feitas no Congresso. A Anvisa vai pedir que o prazo seja vetado pelo presidente (veja nota oficial ao fim da reportagem).

“Esse prazo foi definido hoje pelo nosso gerente geral de medicamentos, doutor Gustavo Mendes, como um prazo irreal. Eu comungo integralmente da opinião dele. Esse prazo é um prazo que, inclusive, nós não sabemos da onde ele vem.” – Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa

Sair da versão mobile