Ícone do site acreonline

Gabinete de Crise do MPAC discute sobre funcionamento das igrejas na bandeira vermelha

Após a publicação de um novo decreto que autoriza templos religiosos a receberem até 20% de sua capacidade total, mesmo na fase vermelha da pandemia, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, acionou o Gabinete de Crise da instituição para discutir e traçar novas estratégias e providências em relação à decisão publicada pelo Estado do Acre.

“O Gabinete de Crise do MPAC está atento ao decreto que autoriza a abertura de 20 por cento das igrejas no estado e está dialogando entre seus membros para traçar melhores estratégias e tomadas de providências em relação a isso” afirmou.

A chefe do MP acreano também disse que de hoje até o início da próxima semana, essa estratégia em relação ao funcionamento das igrejas deve estar completamente alinhada pelo Gabinete de Crise do MPAC.

A PGJ destacou, ainda, que todas as ações do Ministério Público acreano durante a crise gerada pela pandemia se pautam prioritariamente na defesa da saúde, da vida da população e sempre se baseia no consenso científico.

 

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Sair da versão mobile